Criançada de Kyra luta e se diverte no Rio

Share it

Por iniciativa do praticante e percussionista Bruno Neves, da banda Seu Cuca, a ONG Frei Gaspar adotou o Jiu-Jitsu e o judô para disciplinar a molecada.

E os frutos começaram a ser colhidos no último fim de semana. Treinadas por Kyra Gracie, as crianças foram competir no Estadual do RIo, e voltaram cheias de medalhas e sorrisos.

“Levamos as crianças da Frei Gaspar para disputarem seu primeiro campeonato de Jiu-Jitsu, o Estadual Ryan Gracie Sem Kimono & 2º Carlson Gracie. Selecionamos somente aqueles que estavam se comportando de forma exemplar e fomos rigorosos no critério”, conta Bruno Neves.

“Dos 130 alunos, listamos os 50 que mereciam ir pelo comportamento nas aulas de Jiu-Jitsu. Porém, ao consultarmos os professores das outras disciplinas, fizemos um corte maior e levamos somente 16”, diz o músico, lembrando que apesar da seleção rigorosa a equipe da ONG tem notado uma evolução sensível no comportamento de todos, em aspectos como cidadania, educação e respeito.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. fernando ferreira at 7:40 pm

    Kyra Gracie provando mais uma vez que não e´so uma guerreira dentro dos tatames…
    Pra quem torcia o nariz dizendo que ela não aguentaria por muito tempo nessa empreitada…oh ai oh…parabens Kyra e Neves

  2. Thiago Dias at 10:18 pm

    Parabéns pelo trabalho social realizado com essas crianças!O governo Federal poderia investir em projetos assim!Tenho um parecido na minha cidade,mas infelizmente esbarramos na falta de apoio!Conto somente com DEUS e com a boa vontade de algumas pessoas.No entanto,niguém faz angú sem fubá né! Mas fico mto feliz em saber que lendas da Arte Suave como a Kyra se preocupam com o Social!
    Que DEUS ilumine este projeto,seus idealizadores e patrocinadores.

  3. nilsinho at 10:29 pm

    Esta ai o segredo do sucesso… sem comentarios parabens kyra vc como sempre, demostrando ser que realmente é,. continue assim oss, sou teu fa he he he

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *