Você se sente em segurança?

Share it

Este é um daqueles vídeos que toda família deveria assistir. Mostra, por exemplo, com que facilidade de movimentos o Jiu-Jitsu pode dar mais segurança ao praticante.

Em especial, claro, às mulheres.

Hoje nos EUA, as aulas de defesa pessoal para a mulher se prevenir de agressores estão cada vez mais concorridas nas academias de Jiu-Jitsu. O motivo disso? Está na cara, ou nos jornais de todo planeta.

De acordo com pesquisas como as do órgão especializado em agressões sexuais Rainn (Rape, Abuse, Incest National Network), uma em cada seis mulheres vai sofrer um ataque do tipo. Para mulheres jovens, são quatro vezes mais chances de algum caso assim – e 60% dos ataques nem são reportados à polícia. Isso nos EUA…

Assista acima a um pequeno trecho da aula dada por Flávio “Cachorrinho” Almeida com sua esposa Vivi, na última sexta-feira na escola Gracie Barra Dana Point, na Califórnia, e aprenda um pouco.

Se gostou do que viu, mostre para os amigos, e amigas. E se você ainda não veste kimono, não perca tempo e procure uma boa academia de Jiu-Jitsu perto de sua casa.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Nanadica21 at 2:42 am

    Olá Flávio, estão usando fotos suas num perfil de facebook, não sei se por autorização sua, mas não consta seu nome nem o de Viviane, acredito que a pessoa usou as fotos para um perfil falso. http://www.facebook.com/mariacecilia.cunha.1. na barra de enderço que vc vai confirmar. Acho prudente denunciar para o face tirar essas pessoas que enganam da rede de relacionamentos. A pessoa em questão quer se passar por praticante de jiu jtsu e como a foto não mostra o rosto de Viviane claramente, ficou fácil utilizar a foto como sendo dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *