Minota fica no estaleiro por seis meses

Share it

Foto: Josh Hedges

Fora da luta contra Frank Mir no UFC 119, no dia 25 de setembro, Rodrigo Minotauro deve ficar pelo menos seis meses longe do octagon. O lutador comenta sobre a lesão em seu website oficial (www.mmallstars.com.br): 

“Vou fazer duas cirurgias. Uma delas no quadril e outra no joelho. No quadril será uma artroscopia, no joelho terei que reparar o ligamento cruzado e o menisco. São lesões antigas que em algum momento eu teria que tratar e estavam comprometendo minha velocidade, flexibilidade e explosão”, diz Minota.   

“Consultei um especialista e ele me colocou na parede: “você pode lutar agora e nós não conseguiremos mais recuperá-lo. Faça a cirurgia, cumpra todos os tratamentos e você voltará chutando na altura do rosto dos seus adversários”. Eu estaria lutando com 60% de minha capacidade. Sem dúvida, estaria em desvantagem. Saí de lá decidido, apenas ajustei alguns pontos com as pessoas que trabalham diretamente comigo. 

Minotauro disse ainda que deve poder lutar novamente em seis meses. Uma das cirurgias vai ser feita nos EUA, enquanto a outra no Brasil. 

“Sem dúvida, usaremos os melhores recursos disponíveis. Ambos os médicos me garantiram que, após a recuperação, estarei voando!”, garante.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *