GP Paulista reúne elite do judô nacional

Share it

Foto: divulgação

Os principais atletas do judô brasileiro entram em ação na noite desta sexta-feira (dia 20), na rodada de abertura do Grande Prêmio Paulista de Judô. As lutas serão realizadas no Ginásio Boa Vista, em Barueri, na Grande São Paulo, com início às 19h e transmissão ao vivo pelo canal Bandsports.

No Grande Prêmio, diferentemente da maioria dos demais torneios da modalidade, os atletas estarão representando suas equipes e não competindo individualmente. “Esta é uma competição importantíssima, pois valoriza os clubes, os atletas e seus patrocinadores”, aponta Rogério Sampaio, medalhista olímpico em Barcelona 1992 e supervisor da Associação de judô que leva seu nome e tem sede em Santos.

Além do time do litoral, o Grande Prêmio será disputado pelo GR Barueri, pela AD Santo André e AD São Caetano. Na noite desta sexta-feira os quatro times se enfrentam para definir a classificação às finais, que estão marcadas para o dia 27, no Sesc Pinheiros, na Capital.

A AD São Caetano, campeã do primeiro Grande Prêmio, novamente aparece como favorita. O time tem como principais destaques Carlos Honorato – vice-campeão olímpico em Sydney/2000 – e seu irmão Flávio. Além disso, está reforçado por Alexandre Lee (bronze no Pan do Rio –2007) e Lincoln Messias, terceiro no Mundial Militar. “Vamos brigar para sermos novamente campeões. Sabemos que será difícil. Enfrentaremos adversários muito fortes”, afirmou o coordenador Mario Tsuitsui.

Os santistas apostam principalmente em Bruno Mendonça, campeão da etapa de São Paulo da Copa do Mundo. Mas, segundo Rogério Sampaio, ele não é o único em condições de vencer. “Temos uma garotada nova, mas todos atletas de destaque e com passagens pela Seleção Brasileira”, aponta.

A equipe de Barueri tem motivação a mais por atuar em casa. “Teremos força total e vamos lutar para terminarmos a fase de classificação em primeiro lugar para que, nas finais, possamos enfrentar um grupo teoricamente mais fraco”, afirma o técnico Luciano Matheus. Ele conta com três judocas da Seleção Brasileira: Felipe Tadeu, Alex Pombo e Luiz Revite e ainda terá Nacif Elias, do Minas Tênis Clube, como reforço na competição.

A AD Santo André aposta no peso pesado Marcos Antônio Lima Júnior e no meio-leve Leonel Kumagae. “Nós vamos surpreender neste Grande Prêmio. Tenho certeza que vamos estar na final”, aponta o supervisor Gildemar de Carvalho.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *