Ataque duplo com pedigree Carlson Gracie

Share it

A academia na Figueiredo Magalhães continua viva. Não há o plantel de outrora, o “dream team” que dominou as competições de Jiu-Jitsu por décadas e revelou alguns dos principais campeões de MMA. Mas há um grupo unido que mantém as tradições na Carlson Gracie. 

O planejamento é formar novos campeões. Samir Chantre, Victor Paschoal e Breno Abad fazem parte da nova geração, com bons resultados em diversos eventos importantes. O elo com Carlson jamais rompeu, e agora está ainda mais forte, com a presença de Carlson Gracie Jr. 

“O time esteve um pouco apagado por um tempo. Depois que meu pai morreu, cada um tomou a sua direção. Não vinha aqui há quatro anos, mas agora estou viajando muito, visitando muitas pessoas e tentando organizar o time novamente”, diz Carlson Jr. 

Carlson Gracie Jr.na matriz da equipe, em Copacabana. Foto: Carlos Ozório

O carisma do Gracie toma conta da sala, todos atentos às posições. Professores da academia, Marcelo Saporito e Alan Moraes ajudam.  Todos ali esperam um futuro promissor para equipe. 

“Tivemos bons resultados no ano passado, primeiro lugar na faixa-branca e segundo no masters e seniors do Pan de Jiu-Jitsu. O que falta é a gente se reunir, fazer campeonatos internos e formar novamente o melhor time. Estamos com filiais na Europa, Austrália, América Central e Estados Unidos, além da matriz aqui em Copacabana. Estamos nos fortalecendo. Agradeço a todos os professores”, fala Júnior. 

Atento às atualidades, o mestre também está de olho nas finalizações que agitaram o MMA mundial, os ataques duplos aplicados por Fabrício Werdum contra Fedor Emelianenko e Anderson Silva em Chael Sonnen. 

“O Jiu-Jitsu provou, mais do que nunca, que é a luta mais completa. Em situações adversas, o lutador consegue surpreender com posições simples e eficientes como esses ataques do triângulo. O Werdum é sensacional, sou seu admirador. O Anderson também representa bem. Quem já lutou vale-tudo sabe que a borracha vai esquentar. Ali não é Disneylândia e eles representaram muito bem”, comenta. 

Na revista GRACIEMAG #162, Augusto Mendes “Tanquinho” ensina diversos ataques duplos, uma das armas que torna o Jiu-Jitsu tão eficiente, como foi provado por Werdum e Anderson. Carlson Gracie Jr. também conhece muitos. Ele ensina ao leitor do GRACIEMAG.com um ataque duplo que garante: “É novinho!”

Confira também as fotos da visita:

[flickr set=72157624645196109]

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. SilvinhaDiass at 12:44 am

    “Marcelo Saporito – Seminário” em Belém

    Dia 18 de setembro o mestre Marcelo Saporito estará em Belém do Pará ministrando seu primeiro seminário na capital paraense. Equipes e academias da capital já estão na expectativa pelo evento.
    Muitos comentários a respeito sobre o trabalho do mestre Marcelo Saporito e fãs ansiosos que acompanham o trabalho desse grande discípulo do Carlson Gracie.

    Marcelo Saporito, Faixa-Preta 4º Grau, formado pelo Grande Mestre Carlson Gracie, diplomado como Professor Faixa-Preta na Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ) e na Federação de Jiu-jitsu do Rio de Janeiro (FJJRJ).

    Conquistou 212 troféus nos principais campeonatos mundial, brasileiro, estadual, pan-americano, europeu, sul americano, internacional de máster, Rio Open, Copa do Mundo e entre outros torneiros.

    OSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *