BJ Penn ganha homenagem no Honolulu Open

Share it

O astro do UFC BJ Penn. Foto: Divulgação.

O Honolulu International Open, no dia 4 de setembro, marca a volta das grandes competições ao Havaí. Mas, além disso, a IBJJF prepara uma grande homenagem a seis faixas-pretas residentes no arquipélago, entre eles BJ Penn.

“Daremos o diploma de faixa-preta ao BJ Penn, Egan Inoue, Renato Charuto, Luis Limão, Kai Garcia e ao Bruno Longman. Estamos entrando em contato com todos. O evento vai ser bem bacana e falta apenas uma semana para o pessoal se inscrever”, conta André Fernandes.

BJ Penn com a medalha do Mundial. Foto: divulgação

No dia 28 de agosto, o homenageado BJ vai estar em ação no UFC 118, em Boston, quando tenta tomar de volta o cinturão de leves da organização, em luta contra Frankie Edgar. BJ lembra de quando participava de competições da IBJJF, o que considera um passo importante para o sucesso como lutador.

“Eu nunca levei a sério, mas comecei a mudar meu pensamento antes das finais do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Eu estava na final e me lembro de pensar: ‘Nunca estarei nessa posição novamente. Então vá lá e faça o possível e o impossível para vencer’. E é por isso que eu acho que hoje sou bom sob pressão”, recorda BJ no site do UFC.

Quem quer ser um campeão como BJ, ou apenas quer sentir adrenalina e botar o Jiu-Jitsu à prova, basta se inscrever no Honolulu Open clicando aqui.

Enquanto o evento não chega, acompanhe “Baby” Jay no Mundial de 2000, ano em que se tornou o primeiro faixa-preta não brasileiro a vencer tal título:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *