Defesa pessoal: como você lidaria com essa situação?

Share it

Situação normal na vida de um cidadão. Imagine que é tarde da noite, e você está cansado, tapeando a fome num lugar qualquer, quem sabe com a (o) namorada(o).

Não mais que de repente, um cliente descontrolado, provavelmente bêbado, quebra a paz do ambiente. E pior: vira-se contra você. Como você agiria?

a) Baixaria os olhos, rezando para não ser agredido?

b) Tacaria sua bandeja no agressor, brabão, e torceria para a turma-do-deixa-disso entrar em cena?

c) Trocaria socos e tabefes com um completo desconhecido, arriscando-se a sair todo rasgado e machucado?

d) Ou faria ainda melhor que o barbado da cena, a quem só faltou montar para dominar de forma ainda mais eficaz o agressor?

Se você tiver noções básicas de Jiu-Jitsu, você está pronto para sair ileso.

Afinal, como diz o policial do filme, na hora que o caldo entorna, ou você se corrompe, ou se omite ou vai pra guerra.

http://www.youtube.com/watch?v=a7OZlZJEhUo

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Fagner at 7:57 pm

    Quando o homem de marrom deu a oportunidade para o gordo parar, ele nao quis, nao soube aproveitar.. tinha que, ou fazer uma torção forte, ou mesmo como disse o berlot apaga ! oss

  2. Augusto at 9:11 pm

    O barbudo foi tranquilo demais!! Já que caiu pra dentro podia ter esfregado um pouco… botar pra dormir como o Bertolot sugeriu era uma boa! Abs

  3. rodrigo at 1:52 am

    Foi um video fake, sao 2 babacas uns merdas q nao sabem nada ,estao vendo muito ufc, queria q fosse aqui no rio isso , eles ia tomar umas porradas bem dadas , sao por causa de uns merdas desses q o jiujitsu fica queimado na rua, mas se fosse aqui e depois sendo visto q era armaçao , ai fera na boa porrada neles sem dó.

    RYAN GRACIE TEAM FOREVER…

    LOUCO
    BRUTAL
    GRACIE.

  4. Howe at 2:27 am

    Bom, além de ser bem fraquinho de chão, foi mané, poderia ter tomado um preju quando o gordo levantasse. E briga, é pescocinho, não braço. Alías, não sei se ele não sabia dar kimura, ou se aliviou, porque não é daquele jeito. Pescocinho acaba a luta e você não vai preso. Se pegar braço, o leigo não vai bater, então vc tem que quebrar. No Brasil, isso é lesão corporal grave e dá uma bela cadeia. O gordo não ofereceu perigo real ao cara que o botou pra baixo, então ele ainda poderia ser indiciado. É triste mas é assim.

    Então, repito: pescocinho e bota pra dormir, amarra e chama a polícia.

    E, acima de tudo, se vai fazer isso, faça treinado e sabendo o que vai fazer, o que não foi o caso do cidadão acima.

  5. Thiago A. at 11:29 am

    Concordo com o colega… a kimura foi mal aplicada. O cara poderia ter colocado o joelha na barriga (e q barriga) e ter socado a fuça do gordo com gosto, poderia ter montado e amassado o bife, quebrado o braço, colocado pra dormir, enfim, poderia ter feito muita coisa… mas o importante é q o pouco de jiu q ele apresentou já foi suficiente para dominar a briga e, principalmente, se defender!
    JIU-JITSU
    BRASIL

  6. juca at 11:38 am

    Discordo Howe. Apesar de o rapaz aparentar não ser dos mais graduados, se defendeu certinho. Prova que, mesmo o cara que sabe pouco jiu jitsu dá lição em quem é leigo. Não seria punido em nenhum tribunal, justamente porque foi inteligente e não botou para dormir ou quebrou o braço, tendo aliviado na americana. Apenas se defendeu quando se sentiu ameaçado e controlou a situação. Isso é defesa pessoal…

  7. felipe amorim at 1:48 pm

    era só meter uns 10 socos na costela, que ele bufava igual um bicho, agora cá pra nós, que coisa ridícula…. parece que é até montagem, coisa combinada, se é aqui no Brasil, com certeza isso acabaria em homicídio, o gordinho iria voltar com uma pistola na cintura, e aí não teria jiu-jitsu que desse jeito.kkkkkk

  8. Luís Gustavo at 3:15 pm

    Se não me engano legitima defesa existe quando são usados meios moderados para por fim a uma agressão acontecendo ou na iminencia desta agressão acontecer, a si proprio ou a terceiro…
    mas, o que seriam estes meios moderados rsrsrs?

    O certo a se fazer numa situação dessas (uma pessoa começando a dar problema num lugar) é: ir embora e chamar a PM, nesta ordem. Ninguém precisa ser herói e ninguem sabe as habilidades do outro (vai que o mané é preta de jiujitsu, ou um porradeiro nato, ai f**eu) confrontar só em ultimo caso mesmo…

    abraço

  9. jack at 5:03 pm

    Com a hiposte de arma e fogo, tamos vendo muitos faixas pretas morrendo de graça, não tem defesa pessoal q faça milagre. RYAN Gracie? tão brutal q saiu do RJ para SP com a “cauda nas pernas” para não sofrer algo pior e o destino não foi algo tão diferente. Triste!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *