O que Brock Lesnar tem aprendido no chão?

Share it

Treinador de Brock Lesnar e professor de Jiu-Jitsu em Chicago, Rodrigo Medeiros, o Comprido, passou pelo Rio de Janeiro, onde aproveitou para fazer uma série de seminários e visitar as filiais da equipe Brasa. O lutador conversou com o GRACIEMAG.com na filial do time na Gávea, comandada por Muzio De Angelis, e, mais que isso, mostrou uma das posições que ensinou a Lesnar (ver logo abaixo).

Confira:

O que acha que o Cain Velasquez, próximo adversário do Lesnar, vai tentar?

Acredito que ele não vai tentar botar para baixo. Vai querer rodear, bater e sair.

Na última luta do Brock, no primeiro round, ele passou um aperto contra o Shane Carwin. O que achou disso?

Achei ótimo. Ninguém, até então, havia sobrevivido à pancada do Carwin e o Brock sobreviveu. Aliás, sobreviveu bem. Mesmo no aperto, ele não perdeu a consciência e soube se defender por baixo, onde muitos dizem ser o ponto fraco dele. Antes do segundo round ele estava saltitando, prova de que estava bem.

E quando você vai estar em ação novamente?

Vou lutar no Chicago Open e levar muitos alunos. Tinha até mais uma galera que queria lutar, mas esgotaram as inscrições. Vou lutar de adulto mesmo. Agora devo ter mais tempo e, no próximo ano, quero voltar ao mundial. Pô, um cara que toma aperto do Brock tem que ter condições de lutar bem no Mundial.

O Lesnar gosta de treinar Jiu-Jitsu? Ele treina a guarda ou usa o kimono?

O Lesnar gosta muito de aprender e treina tudo o que é preciso. Não insistimos no que ele não precisa aprender, treinamos o que ele vai precisar em cada luta. Ele gosta de treinar por baixo e sabe fazer guarda. Já o kimono não usamos muito.

#############

Confira agora uma posição que pode ser usada de kimono ou sem, um dos golpes que o bicampeão mundial absoluto já ensinou a Lesnar e agora mostra aos leitores do GRACIEMAG.com. Também não deixe de ver a galeria de fotos do aulão na Gávea Gym.

[flickr set=72157624755119372]

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *