O Jiu-Jitsu de Cain Velasquez para Brock Lesnar

Share it

Fotos: divulgação

Como o GRACIEMAG.com já noticiou (ver aqui), Cain Velasquez esteve no México para afiar o Jiu-Jitsu na filial de Renzo Gracie no país, academia comandada pelo faixa-preta e nosso GMA Mario Delgado. No próximo dia 23 de outubro, o faixa-roxa Velasquez terá um duro trabalho contra Brock Lesnar, em luta que vale o cinturão de pesados do UFC. Delgado conversou com o GRACIEMAG.com sobre o ilustre convidado.

Como foi a visita do Cain?

Ele mostrou algumas técnicas de quedas como single-legs e double-legs, sua especialidade. Mostrou algumas raspadas de pé, entre outras coisas.

Vocês focaram algumas posições específicas para a luta dele contra o Lesnar?

O Cain é muito mais rápido que o Carwin (último adversário de Lesnar) na trocação e tem um jogo melhor e mais completo. Cain já foi campeão mundial da IBJJF de Jiu-Jitsu sem kimono, como faixa-azul. Ele sempre tenta passar a guarda e busca a montada para trabalhar o ground and pound. O jogo dele de Jiu-Jitsu é muito melhor que o do Carwin, então concordamos que ele pode tentar a queda depois de um sprawl, e buscar uma posição por cima.

Ele costuma visitar a sua academia?

É a segunda vez que ele passa por aqui. Faço um broadcasting para o UFC no México e, quando ele vem aqui, fazemos uma promoção e clips para TV na minha academia.

O que o Velasquez pensa do Jiu-Jitsu? Ele gosta de treinar de kimono também?

Ele treina um pouco de kimono, mas faz muito mais o no-gi com seu treinador Dave Camarillo.

Velasquez na Renzo Gracie México

Fale também do seu trabalho aí no México. Como vai tudo na filial da Renzo Gracie que você comanda?

As coisas vão muito bem aqui no México. Formaremos a Federação Nacional de Jiu-Jitsu Brasileiro e sou o presidente. Este ano vamos fazer o sexto Campeonato Nacional do México, em que esperamos mais de 500 competidores. O Jiu-Jitsu está crescendo muito aqui. A academia Renzo Gracie México conta com mais de 200 alunos e é pentacampeã do país. Além do Cain, já vieram aqui atletas como Robert Drysdale, Kenny Florian, Marcelo Garcia, Fernando Tererê, Royce, Rolles e Kyra Gracie, entre outros.

Veja a fera em ação:

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *