Exclusivo: Benavidez vem para tomar o cinturão no WEC

Share it

Faber, Pateta, Benavidez e os atletas da Alpha Male

Joseph Benavidez encara Dominick Cruz pelo cinturão de plumas do WEC nesta quarta-feira, em Las Vegas, combate transmitido ao vivo no canal Combate. Com o chão afiado, treinado pelo brasileiro Fabio Pateta, Benavidez vem com moral depois de finalizar a pedreira Miguel Torres na última apresentação. O lutador bateu um papo exclusivo com o colaborador do GRACIEMAG.com Diego Marcello. Confira:

Você já foi derrotado pelo Dominick Cruz. O que espera para essa revanche, que vale o cinturão?

 

Dessa vez vai ser diferente. Eu estou muito focado para essa luta e venho trabalhando muito forte. Estou bastante confiante. Sonho todos os dias com esse cinturão, ele é meu! (risos)
 
Em 2009 o seu time (Alpha Male) veio ao Brasil para lapidar o Jiu-Jitsu. Pretende fazer essa viagem novamente para afiar o jogo de chão?

Eu não vejo a hora de ir ao Brasil. Eu pretendo ir com toda minha equipe depois dessa luta. 

Como está a rotina de treinos para essa luta?  

Eu treino todos os dias. De manhã treino wrestling, à tarde faço a parte de MMA e trocação com o mestre Thong e, à noite, Jiu-Jitsu com o Fábio Pateta.  

A guilhotina contra Miguel Torres. Foto: Josh Hedges

Como começou a carreira de lutador?
 
Eu comecei no wrestling há seis anos e fui campeão no Novo México.

No MMA, um amigo me viu treinando e decidiu me levou até academia do Urijah Faber. Foi lá onde comecei tudo nessa modalidade, há apenas quatro anos.
 
Deixe uma palavra final para os fãs…

Eu quero agradecer a todos os fãs e leitores da GRACIEMAG. Sei que o site e a revista são muito conhecidos no Brasil também, então peço a força da torcida brasileira no dia 18 de agosto. Obrigado a todos pela força.

Confira um dia de treinos do desafiuante de Dominick Cruz:

(Colaborou Diego Marcello)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *