Las Vegas: Gracies quebram a banca em dia de Caio Terra no absoluto

Share it

Caio faz guarda no Las Vegas Open, no sábado. Foto: John Cooper.

Na terra dos cassinos, quem apostou em Caio Terra e na família Gracie se deu bem.

O magrinho peso galo, campeão mundial em 2008, brilhou e venceu o absoluto do primeiro Las Vegas Open, torneio da IBJJF realizado ontem no Sport Center, em Nevada.

Caio faturou o absoluto e a medalha de ouro no peso pluma, e ainda voltou para a disputa paralela sem kimono, no Campeonato Nacional Sem Kimono, em que o aluno de Cesar Gracie beliscou ainda o ouro no peso e o bronze no absoluto.

No Nacional Sem Kimono, foi a vez de outra aposta brilhar, Gregor Gracie. O filho de Ângela Gracie bateu Diego Herzog na final e sagrou-se campeão absoluto, depois de fechar o peso meio-pesado com o irmão Igor – Igor e Gregor finalizaram duas lutas cada um para chegarem à final.

No pesadíssimo, o terceiro irmão Rolles Gracie também fez bonito e levou o ouro.

Apesar da grande atuação dos atletas de kimono durante o Las Vegas Open, o desenrolar do absoluto sem kimono foi o que mais chamou a atenção.

Carioca radicado em Nova York, Gregor Gracie venceu Rafael Lovato na decisão dos juízes, o que deixou o professor de Oklahoma revoltado. No outro lado da chave, Diego Herzog atacou o joelho de Caio Terra na guarda 50-50, obrigando Caio a bater e reclamar do golpe ilegal, mas o árbitro não concordou e validou a finalização.

Na final, Herzog voltou a aplicar a chave contra Gregor, mas desta vez o juiz o desclassificou, para incredulidade do espectador Caio.

Aguarde a cobertura completa do evento em Vegas amanhã, no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. isaias at 7:22 pm

    Pelo ocorrido neste evento, as regras tem que mudar o quanto antes…quem não é duma equipe classica ou da familia parece que tem que lutar em dobro! Esse negocio de deixar para juizes decidirem- por que não dar um minuto a mais ou 2 e dai deixar na decisão dos juizes? ou criar um “golden score”? muitos falam mal da guarda 50/50 mas quando é para beneficio proprio, ela vale para dar uma chave perigosissima e considerada ilegal. Os Mendes, por mais que tenham “abusado” da 50/50 ante grandes lutadores, nunca os vi dando chaves nos joelhos do oponente, que é bem proximo do considerado ilegal nas regras.

  2. Duc at 8:47 pm

    é dificil imaginar um peso galo ganhando um absoluto de jiu-jitsu, sem desmerecer o atleta pois o caio terra e campeão mundial, mas cara o caio deve ter no maximo 60 kg ou algo parecido, a arte suave é mais tecnica do que força eu sei pq sou marrom, mas é realmente impressionante um galo vencer o absoluto, por questões de peso, parabéns caio deve ter mandado muito bem, e pelo jeito vc vai mandar bem com o malfacine da proxima vez, vou esperar pra ver, abraço

  3. jack at 4:43 pm

    Novo ano, a regras do JJ precisam de adaptações, ajustes, erros os juizes podem cometer, a tecnologia pode ajudar, mas o que pode ser feito para evitar confusões, duvidas, descrença num esporte novo e que tem pretenções de ser olimpico. Talves o desempate dando a vitoria para quem fizer o ultimo ponte positivo na luta, como o Sensei Fepa o fez em 2010, seja o sinal duma evolução! osssssssssssss!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *