Roger sobre Gurgel: “Foi como se sempre treinássemos juntos”

Share it

O treino entre Roger e Gurgel

Quem acompanha o GRACIEMAG.com ficou por dentro do treino entre Roger Gracie e Fabio Gurgel (ver aqui). Na reportagem exclusiva, o general da Alliance comentou a visita ao Gracie, em Londres. Quem relata agora a experiência desse encontro de campeões é Roger: 

“Foi uma experiência ótima e uma oportunidade excelente. O Fabio é uma geração acima da minha, então, desde adolescente, quando eu era faixa-azul, o via competindo. Ele sempre foi um atleta de ponta, dos melhores. É uma inspiração.” 

Mas o encontro não se resumia apenas a um treino entre as feras. Gurgel foi convidado a ensinar algumas técnicas e, juntos, graduaram um aluno em comum. 

“O Ricardo (Lewandowski) é meu aluno também e treinou com o Fabio por muito tempo. Não achava correto graduá-lo à faixa-preta sozinho. O Fabio é um lutador e professor fenomenal. Ensinou algumas posições aos alunos e todos gostaram. Sempre ouvi que ele era muito duro e tive a oportunidade de sentir isso de perto”, conta. 

Gurgel, Lewandowski e Roger quebram padrões e unem equipes num mesmo dojô

Segundo Roger, a experiência ao lado de Gurgel, além de enriquecedora, quebra alguns paradigmas.    

“O mais legal disso tudo é a troca. Venho da Gracie Barra e ele é um dos líderes da Alliance. Raramente acontece um encontro desses. Por isso, gostei bastante. Não precisa ter essa rivalidade elevada entre uma academia e outra, de um jeito que as pessoas não possam fazer um intercâmbio. Foi um treino amigável, sem rivalidade. Simplesmente, foi como se sempre treinássemos juntos”, termina.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. little at 7:10 pm

    Esse Roger dá lição a muita gente. Parabéns também ao Gurgel, um cara que nunca se negou a treinar com pessoas de outras academias. lembro, nas antigas, que ele dava uns treinos com o Rickson

  2. Olheiro. at 7:23 pm

    E ai que nos leitores temos que tirar as verdadeiras licoes, a vaidade ja nao faz mais parte de nosso esporte, ha alguns anos atras as visitas a uma outra academia era uma afronta. A evolucao foi tanta que hoje uma visita e mais uma troca de sabedoria do que simplestmente provar que uma equipe e superior a outra. Equipe pequena ou grande, todas tem seus ensinamentos e suas licoes!!!

  3. Hugo Sergio Pereira at 8:45 am

    Parabens a dois grandes senhores do Jiu Jitsu moderno, Roger Gracie e Fabio Gurgel, que através destes treinos e encontros continuam a fazer com que o nosso Jiu-Jitsu ande para a frente e evolua , mostrando o caminho !!! Rivalidade é na competição , fora é aprendizagem e amizade !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *