As primeiras palavras de Anderson e o lamento de Sonnen

Share it

Foto Josh Hedges

Tudo indicava que Anderson não sairia vencedor pela primeira vez no UFC, neste sábado, na Califórnia. Nem mesmo a boa sorte desejada pelo ator e faixa-preta de aikido Steven Seagal, num abraço antes de entrar no octagon, estava ajudando. 

Como mágica, algo que só acontece com os grandes campeões, Anderson conseguiu o golpe da vitória aos 3min10s do quinto assalto. O armlock do triângulo levou os fãs – e o oponente Chael Sonnen – à loucura. 

“Agradeço primeiramente a todos vocês, o Chael é um grande lutador”, disse o Aranha ao público em Oakland, para depois revelar.

“Sabia que não estava 100%. Isso não é desculpa, mas nos treinos estava com a costela trincada. O médico pediu para eu não lutar, mas, por vocês, pelo show e pelo UFC eu vim aqui esforçado e fiz o meu trabalho. Obrigado”, completou. 

Jiu-Jitsu!”, Anderson Silva

Anderson fez uma forte campanha para apagar as provocações da penúltima luta, contra Demian Maia, em que criticou o Jiu-Jitsu do adversário. Entrou usando kimono e faixa-preta, provavelmente para reforçar o respeito que sempre teve pela arte suave. Acabou que foi com ela que o Aranha se safou do sufoco contra Sonnen. Ele não se esqueceu disso.     

“Obrigado a todos, meus amigos no Brasil e meus treinadores. Nogueira brothers, Jiu-Jitsu!”, festejou. 

Foto - Josh Hedges

Agora eu tenho a medalha de prata”, Sonnen

Não muito contente, Sonnen aceitou o revés, depois de sugerir que não havia batido na interrupção do juiz. 

“Ouçam, foi uma luta dura, ele é um cara durão. Cheguei em segundo lugar, não há nada que eu possa dizer. Deram a minha oportunidade”, disse Sonnen. 

“Eu só estou aqui para ser o número 1. Se eu não sou o melhor, vou seguir a vida. Vamos voltar e re-avaliar, mas agora eu tenho a medalha de prata”, lamentou.

Ler matéria completa Read more
There are 13 comments for this article
  1. little at 12:08 pm

    Concordo Roberto, mas o que importa, no fim, é quem permanece com o cinturão. o caso, continua com o Anderson, então o Sonnen é que foi humilhado…

  2. isaias at 12:34 pm

    O SPider em 2008 disee que a “era gracie ” estava acabada. Talves, mas não o JJ que o salvou ontem kkkk sei não, sinto que houve alguma marmelada no ar… Fedor merece revanche, Sonnem tabem neh kkkkk Vitor Belfort vai tirar alguma vantagem disso kkkkk ps- apos zuar Demian maia.. deveria agradecer ao Ramon Lemos e não aos Nogueira! Ossssssss!!!!!

  3. boidepiranha at 2:24 pm

    o chael bateu sem querer no susto do armlock que doeu qd se preocupava com o triangulo…e qd viu que bateu tentou desistir de desistir…mas o juiz ja tinha visto e foi tarde dmais… BRASIL!!! e desse ufc117 fica a mensagem: luta olimpica sem jiujitsu nao eh nada! demian, te faltou essa luta olimpica para vencer o aranha… outra msg = luta olimpica é fundamental no mmma… e a msg principal = JIUJITSU ainda é arma secreta que pode salvar a qualquer momento qualquer galinha morta!

  4. Carlos Eduardo Ozório at 2:44 pm

    Muita gente anda comentando que a luta entre o Aranha e Sonnen pode ter sido “combinada”. Opinião desse repórter: é um absurdo pensar isso. O Anderson quase se deu mal e o Sonnen, que vinha melhor, estava com um corte na testa que não parava de espirrar sangue. Isso foi combinado? Prova maior foi ainda o Sonnen tentar negar que havia batido na chave de braço, o que, depois, ele mesmo viu que não ia colar. Os dois lutadores saíram bem avariados do combate. Por fim, a luta é a prova de que no MMA tudo pode acontecer. Primeiro, o Sonnen, ao contrário do que a maioria imaginava, foi quem deu mais trabalho ao Aranha. Depois, porque quando todos pensavam que a luta estava perdida para o campeão, o Anderson tirou uma finalização da cartola.

    Esse esporte é demais!

  5. carlos at 4:02 pm

    anderson ai tu tava muito ruim , vc tenque e ficar no minotauro direto , treinar com ramon lemos que um exelente professor jj mais nunca lutou mma nem vale tudo ele nao sabe come a tranziçao para o jj e tb stive siguel porra sabe nada guantas lutas ele tem . ve la se vc que aprender a desviar de bala e derrubar os outros um dedo .

  6. Eduardo Benoliel at 5:09 pm

    Anderson,

    Diz para aqueles 3 que ficaram no teu corner contra o Demian, gritando JIU JITSU É O CAR…, que foi o jiu jitsu que salvou tua vida ontem, só nao salvou a tua humilhacao do cara ter te tirado para nada inclusive te dando um monte de telefone na cara, porque vc nao foi bom o suficiente para raspa-lo. Realmente so te restou gritar jiu jitsu como vc fez no final da luta. Por fim, em vez de botar o kimono para mais uma presepada, bota para treinar, e quem sabe vc nao vai passar mais um sufoco desses.

    Eduardo BENOliel

  7. Thiago A. at 6:30 pm

    A estratégia dessa luta foi definida lá no escritório do Danna White… agora vem a revanche e o evento vende uma fortuna em ppv…

  8. AnonimoAnonimatus at 2:59 am

    Ate o Sonnen percebeu que o anderson nao lutou 100%.

    Galera que ta dizendo que UFC eh Telecatch, pelamordedeus, parece ate q vcs passaram a assistir depois que viram o anderson no domingao do faustao! hahaha. Querer opinar que eh uma farsa sem entender o esporte .

    Analizando bem os rounds, anderson mal se movia no chao, e ninguem “desaprende” jiu-jitsu, provavelmente era costela quebrada mesmo, nao vejo outro motivo.

    A vitoria foi um milagre mesmo, ta certo em agradecer a deus, hahaha

  9. banana at 11:59 am

    RECEITA DA VOVO,O ANDERSON TEM QUE TOMAR CHA DE HUMILDADE COM PIMENTA,COMER MUITA BANANA NANICA, E LEMBRAR QUE ALGUNS ANOS ATRAS NEM PAO DURO COM AGUA , TINHA PARA COMER…LEVOU UMA SOPA DE TAMANCO VALENTE, APANHOU IGUAL CAMBISTA PEGO PELA ROTA RSSSS,MAS FOI VALENTE SEM DUVIDA NENHUM. UMA SIMPLES SENHORA DE 90 ANOS PODE SACAR UMA PONTO 50 E MATAR UNS 100 DE UMA VEZ ….HUMIDADE SR ANDERSO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *