UFC 117: a melhor conferência da história do show?

Share it

Anderson e Ed Soares. Foto: Luca Atalla

Na conferência de imprensa do UFC 117, nessa quinta-feira, o clima foi de rivalidade mas de muita diversão. A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi o assunto principal, e Chael não perdeu a oportunidade de fazer suas famosas declarações, o que arrancou risadas de todos, até mesmo de Anderson Silva. Em alguns momentos, porém, o clima chegou a ficar tenso.

A conferência foi considerada por todos os presentes a melhor de todos os tempos. Só faltou Joe Rogan, comentarista do UFC e praticante de Jiu-Jitsu. E o melhor de tudo isso foi lembrado pelo próprio presidente Dana White: “Foi de graça!”

Anderson foi motivo de piada em alguns momentos pelo fato de usar roupa cor-de-rosa e brinco, por dançar e não falar em inglês. Mas fez piada também. Disse que usava rosa porque sua mulher gostava e comparou Chael Sonnen a um papagaio. Era muito humor, mas Chael também foi ofensivo e agressivo em alguns momentos. Chegou a acusar Ed Soares, tradutor e empresário do Aranha, de ter traduzido errado uma  frase.

Você não é o único na sala que fala português” Chael Sonnen

Dana em foto de Josh Hedges.

Quem adorava a situação era o presidente do UFC, Dana White, que ria sem parar.

Gosto do Chael, ele fala um monte de porcaria, mas é engraçado” Dana White

A verdade é que todo mundo estava morrendo de rir com todo bate-boca entre Anderson e Chael, antes e durante a coletiva. O que faz pensar: se Anderson ficou daquele jeito em Abu Dhabi, só porque Demian Maia falou uma besteirinha ou outra, imagina o que vai acontecer quando enfrentar Chael no Octagon sábado à noite? É o que todos querem saber. Chael pode vencer essa luta? Nunca se sabe…

Anderson tentou de todas as formas mostrar uma atitude mais passiva em relação ao oponente. Respondeu todas as perguntas e comentários mantendo a compostura. Tentou demonstrar que não se importava muito com a falação.

Quem tem boca fala o que quer, até o papagaio fala. Falar é fácil, fazer que é difícil. Ele não é o primeiro e nem vai ser o último bobalhão que eu vou enfrentar” Anderson Silva

Sonnen derrotou Paulo Filho quando poucos acreditavam. Foto: Josh Hedges

Já Sonnen, a cada pergunta que respondia prometia: “Vou vencer essa luta”. Na sequência, soltava uma provocação. Quando perguntado se estava preparado e motivado para a disputa do título, respondeu que estava cansado por ter de promover a luta sozinho, pois Anderson não faz nada. Disse que está cansado, mas que mesmo assim iria destruir o “Aranha”.

Desafio Anderson faz 4 anos e ele nunca quis lutar comigo. Até quando me tornei o 1º na fila, em fevereiro, ele disse que não era interessante essa luta. Agora é a hora. Estou atrás do cinturão, vencer Anderson vai ser apenas um bônus” Chael Sonnen

No meio de tudo isso, sobrou tempo para poucas perguntas aos outros astros do card, que pareciam até mesmo ansiosos para ouvir o que Chael e Anderson iriam falar em seguida.

Hughes já bateu Renzo e Royce Gracie. Foto: Josh Hedges.

Matt Hughes foi comparado a Sakuraba e chamado de “Gracie Hunter”, mas disse que a comparação não tinha nada a ver e que tem grande consideração tanto por Royce quanto por Renzo. Também disse que entendia como Cachorrão estava se sentindo em relação a essa luta e que tudo é business. Cachorrão comentou como encara o fato de lutar para defender a honra do seu mestre e amigo Renzo Gracie.

É a coletiva de imprensa mais engraçada de que já participei” Matt Hughes

Eu estava no córner do Renzo na luta dele contra o Matt Hughes e, sem dúvida, foi uma noite de grandes emoções para mim. Então naquela hora mesmo eu o desafiei” Cachorrão

Outro grande combate vai ser entre Roy Nelson e Junior Cigano. Dana White confirmou mais uma vez que quem vencer a luta vai disputar o cinturão do UFC na categoria pesado, enfrentando o vencedor da luta entre Brock Lesnar x Cain Velasquez, que acontece em outubro.

O fato de saber que vencer essa luta vai me dar a oportunidade de disputar o cinturão só me fortalece e me deixa mais motivado para vencer” Cigano

Simplesmente luto para sobreviver, para colocar comida na minha mesa. No meu caso, é muita comida!” Roy Nelson, aos risos

Pitbull em foto de Josh Hedges.

Pitbull e John Fitch também se trataram com respeito. Fizeram alguns comentários, mas sem se aprofundar muito. Thiago comentou como é difícil para ele perder peso, mas prometeu que vai estar 100% pronto para a revanche.

Estou feliz por estar de volta depois de um tempo sem lutar. Sofro um pouco para perder peso, mas estou tranquilo e muito motivado para essa luta” Pitbull

Chael esta fazendo um excelente trabalho para promover a luta principal e por isso a mídia está dando, com certeza, maior atenção. Por outro lado, acho que os verdadeiros fãs de MMA querem muito ver essa minha segunda luta contra o Thiago há bastante tempo” Jon Fitch

Dana White também anunciou durante a coletiva de imprensa que o melhor na luta entre Fitch e Pitbull vai disputar o cinturão da categoria meio-médio contra o vencedor da luta entre Georges St. Pierre e Josh Koscheck.

O evento está imperdível. Confira abaixo o card completo:

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Anderson Silva x Chael Sonnen
Ricardo Cachorrão x Matt Hughes
Junior Cigano x Roy Nelson
Thiago Pitbull x Jon Fitch
Rafael dos Anjos x Clay Guida
Tim Boetsch x
Todd Brown
Dennis Hallman x Ben Saunders
Dustin Hazelett x Rick Story
Johny Hendricks x Charlie Brenneman
Christian Morecraft x Stefan Struve
Rodney Wallace x Stanislav Nedkov

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *