Com disputas de cinturão, hoje tem Shooto ao vivo no Combate

Share it

Siyar Bahadurzada e Carlos Indio. Foto: Jamil Silveira

O Ginásio do Clube Hebraica, no Rio de Janeiro, será o palco da 17ª edição do Shooto Brasil, um dos mais conceituados eventos de artes marciais mistas do mundo. E o Combate, canal a la carte da Globosat especializado em lutas, transmite o evento ao vivo e com exclusividade. O Shooto 17 contará com a disputa do título mundial dos pesos até 83 kg entre o holandês Siyar Bahadurzada – atual detentor do cinturão – e o brasileiro Carlos Índio. Os também brasileiros Luiz Beição e Igor Chatubinha disputam o título mundial dos pesos até 76 kg, que atualmente está vago e a noite traz ainda a disputa pelo cinturão sul-americano dos pesos até 65 kg, com Johnny Eduardo enfrentando Paulo Guerreiro. O Combate começa a transmissão às 21hs desta sexta-feira, dia 6.

Dono do título desde 2008, o afegão radicado na Holanda Siyar Bahadurzada, coloca seu cinturão em jogo contra o brasileiro Carlos Índio. O lutador do Rio Grande do Norte vem de oito vitórias consecutivas, inclusive contra André Chatuba na disputa do título sul-americano da mesma categoria (até 83 kg) no Shooto 13. A luta, porém, não vai ser fácil. Além de não querer abrir mão do título que possui há dois anos, o holandês possui apenas quatro derrotas das 21 lutas que já disputou.

As outras duas disputas de título da noite não serão menos eletrizantes. Os brasileiros Luis Beição (15 vitórias e cinco derrotas) e Igor Chatubinha (11 vitórias e quatro derrotas) conquistaram o direito de disputar o cinturão mundial dos pesos até 76kg. O combate será uma espécie de revanche, já que Beição derrotou Chatubinha por nocaute técnico quando se encontraram pela última vez no Shooto 12. Ainda disputando título, mas desta vez sul-americano, Johnny Eduardo, que vem de nove vitórias consecutivas, enfrenta Paulo Guerreiro (16 vitórias e quatro derrotas) pelo cinturão dos pesos até 65kg.

Para fechar o card da noite, o Shooto 17 ainda tem as lutas de Hernani Perpetuo x Junior Killer, Hacran Dias x Cesário di Dominico, Vitor Miranda x Guto Inocente, Giovanni Diniz x Cristian Nogueira e Rodolfo Marques x Walter Junior. 

Card do evento:

 

Shooto Brasil 17

Hebraica, Rio de Janeiro, Brasil

Dia 6 de agosto de 2010

 

Johnny Eduardo x Paulo Guerreiro (Disputa do Título Sul-Americano dos Pesos até 65 Kg)

Luiz Beição x Igor Chatubinha (Disputa do Título Mundial dos Pesos até 76 Kg)

Carlos Indio x Siyar Bahadurzada (Disputa do Título Mundial dos Pesos até 83 Kg)

Hernani Perpétuo x Junior Killer

Hacran Dias x Cesario di Dominico

Vitor Miranda x Guto Inocente

Giovanni Diniz x Cristian Nogueira

Rodolfo Marques x Walter Junior

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *