José Aldo com dois oponentes: Gamburyan e a altitude

Share it

José Aldo. Fotos: Josh Hedges

Numa série de dez vitórias, José Aldo se prepara para defender o cinturão do WEC pela segunda vez. O faixa-preta de Jiu-Jitsu encara Manny Gamburyan no dia 30 de setembro, lutador que vem de triunfo sobre o ex-campeão Mike Brown. Para este combate, Aldo terá um oponente extra: a altitude de Colorado, nos Estados Unidos. 

O atual número 1 do peso pena conversou com o GRACIEMAG.com: 

O que acha do Gamburyan?   

É um wrestler, judoca e tem o braço forte, com uns cruzados poderosos. Já estamos de olho no jogo dele e vamos treinar e fazer uma tática boa. Vai dar tudo certo. 

Como vai fazer a preparação para a luta? 

Vou iniciar o treino aqui no Brasil, mas devo subir para treinar na altitude em algum lugar. Vamos fazer uma reunião semana que vem para definir isso. A luta é no Colorado, numa cidade que fica no alto. Então tenho que fazer o treinamento em cima disso. 

Aldo na defesa de cinturão contra Urijah Faber

O atual campeão peso leve do UFC, Frankie Edgar, comentou numa entrevista ao GRACIEMAG.com que gostaria de enfrentar você (ver aqui). O que acha disso? 

Primeiro tenho que me manter na minha categoria, mas, para o futuro, tudo pode acontecer. Sou um funcionário e, se acharem bom eu lutar contra o Frankie, ou qualquer um, vou ter que lutar. Tenho que trabalhar e caio para dentro com qualquer um. 

Quando tomou o título de Mike Brown

O cinturão do WEC mudou muita coisa na sua vida? 

Mudou, sempre muda. A mídia fica mais em cima, as pessoas passam a me conhecer mais. Mas mudou para melhor, vejo sempre o lado bom da coisa. 

E a pressão de vencer, aumentou também? 

Pressão sempre vai ter. Sinto isso, mas tento esquecer. Fico concentrado no trabalho, focado. Procuro sempre pensar positivo e que tudo vai dar certo na hora. Assim, me sinto sempre bem.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *