Gigi dá faixa-preta a fera do ADCC e faz alerta

Share it

Dias depois de beliscar mais uma medalha de ouro, no peso médio da categoria sênior 2 do Internacional de Masters, Alexandre “Gigi” Paiva seguiu célere para novas conquistas.

Na Europa, onde curte uma temporada de seminários com o aluno prodígio Fernando Tererê, Gigi mandou boas novas da Polônia, famigerada terra de cascas-grossas.

“Acabei de dar a faixa-preta para o melhor grappler da Polônia, meu aluno Radek Turek. Ele é o melhor grappler da Europa na verdade”, conta ele, com exclusividade para o GRACIEMAG.com.

Para quem não liga o nome do polonês aos títulos, Paiva refresca: “Ele é o campeão dos últimos anos nas seletivas europeias para o ADCC, vencendo peso e absoluto. E tem vencido todas as competições sem kimono na Europa nos últimos anos. Ele lutou todos os últimos ADCCs e nem era preta ainda”.

Não é o primeiro faixa-preta de Gigi no país, afinal ele já havia graduado o aluno Sebastian Slowek. O professor aproveitou o papo para fazer um alerta.

“Eles dois eram meus alunos faz mais de nove anos, a graduação foi mais que merecida. Eu vejo uma galera vindo aqui na Europa fazer seminários e acabam dando faixas para os participantes. Eu não graduo ninguém em seminários onde não conheço bem os alunos. Fica o alerta, pois divulgar seminários dando faixa nova é cuspir no prato que a gente come”.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Fernando at 2:05 pm

    Esse Alexandre foi no mínimo desinformado nesta matéria, este atleta, Radek Turek, é também aluno do mestre Daniel D’dane da luta-livre. Ele é atualmente também um faixa-marrom da modalidade, ele treina há muito tempo luta livre e desde que eu leio sobre lutas na internet eu vejo ser atribuído a luta-livre o seu bom chão. Agora descobri que ele também treina jiu-jitsu, mas pelo forma com o “Gigi” falou parece que todo o seu submission é atríbuido a o BJJ.

    “E olha que ele ainda era faixa-marrom”. É mole!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *