EUA x Brasil: Guida afia o chão para atrasar Rafael dos Anjos

Share it

O cabeludo Clay Guida quer atrapalhar Rafael dos Anjos. Foto: Josh Hedges

Clay Guida encara Rafael dos Anjos no próximo sábado, no UFC 117, que rola em Oakland, Califórnia. O evento ganha o apelo de desafio EUA x Brasil, já que as cinco lutas transmitidas ao vivo contam com confrontos entre atletas das duas nacionalidades. 

Guida trabalha há nove meses com o renomado treinador Greg Jackson, desde a derrota para Kenny Florian no UFC 107, e já percebe grande melhora nas habilidades.

“Não só eu vejo, mas meus treinadores e os meus parceiros de treino”, disse ele. “Para mim, ajuda a aumentar a confiança quando as pessoas falam ‘Suas mãos estão muito melhores’ ou ‘Sua defesa de quedas está ótima’ e coisas assim. Os caras percebem que estou melhor em tudo” disse ao MMAWeekly.com.

Nesse tempo com Greg Jackson, Guida finalizou Shannon Gugerty com um katagatami no UFC on Versus 1, em março, o que mostra o progresso do casca-grossa na arte suave.    

“Antes eu estava amarrado no chão, me levavam para qualquer lugar. Agora me sinto bem em qualquer posição, estou treinando, faço perguntas e não tenho medo de tentar posições diferentes”, falou ele, que está de olho em Rafael dos Anjos.

“Todos nós sabemos que o Rafael é perigoso no chão, mas não apenas nisso. Assisti várias lutas dele. Ele aplicou quase 50 chutes contra Rob Emerson, que é conhecido por ser um bom especialista de muay thai. Na sua última luta, contra Terry Etim, ele fez muito bem o jogo com chutes baixos, por isso conseguiu levar para o chão.” comentou.

(Colaborou Junior Samurai)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *