Exclusivo: Roger e Gurgel treinam juntos

Share it

Fabio Gurgel está de férias.

Ou pelo menos era o que achávamos.

Pelo Twitter, o general da Alliance informou hoje que está em Londres, mas que o descanso ainda não começou.

“Acabo de voltar da academia do Roger aqui em Londres. Graduamos juntos para faixa-preta o aluno Ricardo Lewandowski e, claro, treinamos…”, escreveu Gurgel.

Momento histórico: Roger Gracie e Fabio Gurgel dão um rola.

Mais tarde, por email, Gurgel explicou esse momento marcante do Jiu-Jitsu, em especial para a história da Alliance e Gracie Barra: “O Ricardo foi meu aluno por muitos anos.  Há três anos ele mora em Londres e treina com o Roger. No Europeu de Jiu-Jitsu, em janeiro, eu e o Roger combinamos de graduá-lo juntos na primeira oportunidade que tivéssemos. O Ricardo é filho do atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral, que também se chama Ricardo. Tenho para mim que ele é o primeiro aluno a receber a faixa-preta de dois professores de escolas diferentes”.

Fora de foco, mas cheio de técnica

E não foi só isso, como conta Gurgel: “Tive o prazer de ensinar algumas posições para os alunos e depois eu e Roger demos um rola”.

Gurgel aproveitou e mandou três fotos do treino histórico. São três registros que provam mais uma vez que as rivalidades no Jiu-Jitsu pertencem ao passado.

Gurgel, o novo faixa-preta Lewandowski e Roger.

Ler matéria completa Read more
There are 20 comments for this article
  1. bruno polengo at 2:05 am

    mto bom, isso só vem para somar ao esporte, antigamente rolava a palavra “CREONTE” hoje se chama troca de conhecimento, parabens Gurgel e Roger! dando uma lição a todos 🙂

  2. mario at 8:33 am

    A rivalidade existe nos tatames, é sadia e perdurará para sempre. Muito legal, e não poderia deixar de ser, o General de uma das maiores escolas de jiu-jitsu graduando um aluno que bebeu da sua fonte , junto com o melhor do mundo. Quem vive o mundo das lutas sabe que as amizades existem e se fazem independente de escolas diversas.
    Abraços
    MArio

  3. Tomas at 7:55 pm

    Puxa, se graduar desse jeito… Sei lá, deve ser que nem casar con Angelina Jollie, com a bencao do Papa e os Rolling Stones tocando… heheh

  4. isaias at 11:28 am

    DEMAIS!!!!!!!!!!!!! Muito legal!!!!!!! Comovente!!!! que o exemplo mostre que a rivalidades eh no tatame, nos jingles da torcida e pto final rss a amizade continua!!! Esse otimo exemplo pode influenciar as meninas do JJ- vejo nos videos que nem sempre elas se cumprimentam apos a luta, ha magoas contra algum possivel erro do juiz ou da decisão dos juizes, ok mas as lutadores no topo precisam manter o exemplo para as novatas. Claro, não precisa abraçar fraternalmente a adversaria mas um cumprimento basico como no judô é sempre tudo de bom!! Osssssssssssss!!!

  5. Leão Teixeira at 12:37 pm

    Na verdade a academia do Jacaré sempre foi uma academia co-irmã da Gracie Barra… No começo aconteciam uns treinos na Barra, todas as 6 feiras, que o Jacaré levava seus alunos para treinarem lá, entre eles, o Gurgel, Gigi e outros atletas. Gurgel sempre foi de casa e um grande amigo de todos, a rivalidade entre as duas escolas sempre foi uma rivalidade esportiva, que só engrandece mais as competições, estimulando o crescimento dos atletas e o nível técnico das competições.
    Abraços a todos

  6. Eduardo Moraes at 3:08 pm

    Um ótima exemplo de humanidade e respeito entre dois dos grandes exemplos do nosso esporte. Duas lendas do Jiu-jitsu no mesmo tatame, treinando juntos, mostrando assim o profissionalismo que o esporte quer e merece. Parabéns aos 2. Osss.

  7. Giovanelli Lima at 5:40 pm

    Cara um dos lideres da equipe Alliance fabio gurgel eo melhor atleta não so da gracie barra como do mundo O roger gracie os dois representantes das duas maiores equipes do mundo juntos num treino isso mostra que a rivalidade fica so nos campeonatos parabens a todos ea GRACIE MAG.

  8. Elias Eberhardt at 3:41 pm

    Emocionante dois gigantes e lideres do Jiu jitsu do mundo no mesmo tatame,isto é o sonho de todo admirador da arte suave, este momento não teria preço. Parabéns pela faixa preta .osssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *