Charles do Bronx comenta estreia no puro Jiu-Jitsu

Share it

Foto : Josh Hedges

Com apenas 20 anos de idade, Charles Oliveira estreou da melhor maneira possível no UFC on Versus 2, neste domingo, na Califórnia. Além da vitória ter sido ao seu estilo, no puro Jiu-Jitsu, a finalização contra Darren Elkins, um armlock em 41s, foi escolhida a melhor da noite. 

“Estava preparado. Sabia que era um cara bom de wrestling, que tentaria me derrubar de qualquer maneira. Estava esperando colocar a mão ou, se ele me colocasse para baixo, usar o Jiu-Jitsu. Deu tudo certo”, comentou Charles do Bronx nos bastidores do evento. 

Atleta religioso, Charles conta quem é seu maior aliado contra a pressão da torcida. 

“Deus está me ajudando bastante. Estou acostumado a lutar contra a torcida, mas creio em Jesus Cristo. Toda vez, quando entro, me vaiam. Mas, depois da luta, isso muda. Hoje foi assim aqui e, se Deus quiser, vai continuar acontecendo”, diz. 

E a ajuda divina não cai nada mal na categoria de leves do UFC, uma das mais complicadas da organização.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article
  1. Thiago A. at 11:06 am

    Assisti a luta. O Charles brincou com o adversário no solo no seu melhor estilo jiu-jitsu. De costas pro chão, esperou o Elkins armar um soco no ground and pound, segurou e empurrou o braço pra dentro, e começou a encaixar o triângulo que resultou no armlock. Esse garoto tem futuro!

  2. Leopardocapoeira at 12:20 pm

    Parabens Grande charles voce e um garoto pródigio voce tem muito pra oferecer para o brasil e para equipe bronxs grande abraço que Deus esteja sempre contigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *