Jon Jones e mais uma pedreira rumo ao estrelato

Share it

Jones usa o wrestling contra Brandon Vera. Foto: Josh Hedges

Com 10 triunfos no MMA, a única derrota de Jon Jones foi por desclassificação, um golpe ilegal contra Matt Hamill, nada que tire o jovem de 23 anos da lista de promissores atletas. Jones tenta se firmar na espinhosa categoria de meio-pesados do UFC e, neste domingo, no UFC on Versus 2, o lutador tem mais um grande desafio: Vladimir Matyushenko.   

“Respeito o Vladimir e eu o vejo como um enorme passo e um grande teste para mim. Acho que ele é um grande guerreiro e tem tudo quando se trata de uma luta dura. Ele provavelmente tem algumas das melhores credenciais de wrestling que já enfrentei, definitivamente tem o melhor recorde que já estive diante, e será o melhor lutador que já enfrentei. Acho que é melhor do que o Stephan Bonnar, melhor do que Hamill, melhor do que o Brandon Vera. Técnico e habilidoso, considero esta a luta mais difícil que tive”, diz Jones em declaração ao site do UFC. 

Para este desafio, o lutador se inspira numa das vitórias da carreira, mais precisamente no UFC 94. 

“Ter vencido o Stephan Bonnar realmente me faz acreditar que posso bater um veterano como ele. Agora eu olho todos esses lutadores apenas como homens, e todo homem pode ser batido. Ninguém é invencível”, comenta.   

Com grandes habilidades no wrestling e vigor físico impressionante, Jones segue como uma das apostas pelo cinturão num futuro próximo. E confiança para isso não falta. 

“A cada vitória fico mais confiante e acreditando mais que posso ser um dos melhores do mundo. E eu também estou começando a acreditar que talvez seja um dos melhores do mundo. Tenho muita confiança e muita fé, estou nessa para ser o melhor e espero ser o melhor. Não posso esperar para competir contra adversários cada vez melhores.”   

Confira tudo sobre o UFC aqui no GRACIEMAG.com. Veja o card completo:

UFC On Versus 2
San Diego Sports Arena, San Diego, Califórnia
1º de agosto de 2010

Jon Jones x Vladimir Matyushenko
Tyson Griffin x Takanori Gomi
Mark Munoz x Yushin Okami
John Howard x Jake Ellenberger
Paul Kelly x Jacob Volkmann
DaMarques Johnson x Matthew Riddle
James Irvin x Igor Pokrajac
Mike Massenzio x Brian Stann
Darren Elkins x Charles Oliveira
Rob Kimmons x Steve Steinbeiss

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *