Honolulu Open mobiliza lutadores até no Brasil

Share it

Giva Santana e Laércio. Foto: arquivo pessoal

Terceiro colocado no Mundial de Jiu-Jitsu 2010, Laércio Fernandes finalmente completou os estudos e vai poder se dedicar integralmente ao que mais gosta: o Jiu-Jitsu. E uma boa chance para atingir as metas vai ser no Havaí, mais precisamente no ginásio da Henry J. Kaiser High School, no Honolulu International Open, que acontece no dia 4 de setembro. 

“Agora está confirmado, irei lutar o no Havaí. Acho interessante ganhar esse título. Os campeonatos da IBJJF são os mais importantes e esse não é diferente. Desde o ano passado, eu terminei a minha pós-graduação na USP e agora quero me afirmar como uns dos principais nomes na categoria pluma”, revela o faixa-preta.   

Além disso, Laércio agora poderá ficar mais tempo ao lado do amigo e professor Giva Santana, conhecido no MMA como “Colecionador de Braços”, tendo vencido 11 vezes com o seu temido e justo armlock.

“Após o Mundial, fiquei nos Estados Unidos por quase dois meses com o Giva onde ajudei no treinamento do atleta de vale-tudo Shane del Rosario, que venceu recentemente e é um dos principais nomes do Strikerforce. O tempo que fico nos EUA serve para ajudar o pessoal do MMA da equipe Team Oyama e aproveitar para dar uma lapidada no meu Jiu-Jitsu com o Giva. Estou com eles faz 15 anos já”, conta.   

“O Giva está se recuperando de uma lesão e possivelmente irá lutar em outubro. Apesar de ele estar treinando muito em pé, nunca deixa de treinar de kimono, pois representamos o Jiu-Jitsu”, finaliza. 

Para saber mais sobre o Honolulu Open e as próximas competições da IBJJF, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *