Fisionomia de menininha, Jiu-Jitsu de gente grande

Share it

Mackenzie exibe as medalhas no Rio. Foto: Gustavo Aragão

Não é errado dizer que Mackenzie Dern é mais um rosto bonito entre as meninas da arte suave. Entretanto, é bom levar em conta o antigo ditado “Quem vê cara, não vê coração”. Por trás da aparência delicada há uma lutadora agressiva, atleta das mais promissoras da nova geração.

Filho de peixe, peixinho é. O pai de Mackenzie é o faixa-preta Wellington Megaton, vencedor nas últimas cinco edições do Internacional de Masters e Seniors. Ao lado do pai coruja, a lutadora viaja pelo mundo treinando, competindo e vencendo. Depois de faturar o Mundial 2010, a estreia na faixa-roxa ocorreu no Rio Open, e foi em grande estilo.

“No Mundial, de faixa-azul, finalizei cinco lutas na categoria e fiquei em segundo lugar no absoluto. No Rio Open finalizei duas lutas na categoria e mais quatro no absoluto. Foi bom, né?!”, analisa Mackenzie, que segue os passos dos seus grandes ídolos.

“Me inspiro muito na Letícia Ribeiro e Beatriz Mesquita. Gosto muito da Ana Carolina Vidal. É Gracie Humaitá!”

Ao que tudo indica, o futuro ainda reserva muitas vitórias à lutadora. E projetos não faltam.

“Quero vencer sempre no absoluto e ir bem quando for faixa-preta, essas coisas. Quero muito, no futuro, abrir uma academia só para meninas. Acho que seria muito legal”, finaliza Mackenzie.

Quer conferir a fera em ação? Assista Mackenzie no Mundial 2010 no vídeo abaixo:

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. isaias at 5:03 pm

    Grande luta!!!!! Que lutão !!!!!! Muito legal !!!! lutas desse tipo…com ou sem finalização, levantam a galera, motivam leigos a conhecer + o esporte!! Sugestão: a Gracie Humaita- façam uns dvds com as finalizações do ano- 2005, 2006,2009 etc etc …não precisa ser as “melhores finalizações” mas todas kkkk não tem finalização feia,talves quando a vitima se entregar sem tentar responder ou sem reagir mas mesmo estas são raras. Todos aprendem com uma boa luta!!! Sucesso para a jovem!!! Tem um futuro no esporte!!! OSssssssssssssssssss!!!!

  2. Paulo Tiago at 2:44 pm

    Grande atleta,filha de um grande atleta…
    Linda!
    Mas cá para nós…onde ela estava com a cabeça qdo namorou o ary?
    O cara é mto feio!!!

    Osssss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *