Tererê voa para Europa e sinaliza retorno aos campeonatos internacionais

Share it

Tererê no Mundial 2004, em foto de Gustavo Aragão. Ele pode estar de volta no Mundial 2011.

Como informou em primeira mão o @senseioficial, twitter do Sensei Sportv, Fernando Tererê (Alliance) está perto de voltar às competições internacionais, depois da crise de depressão e do vício de drogas que o vitimaram.

O drama de Tererê foi deflagrado após um voo Washington-São Paulo, no dia 11 de outubro de 2004, quando o lutador acabou detido nos EUA. Nada mais alegra o GRACIEMAG.com do que noticiar enfim que Tererê planeja agora viagens mais tranquilas, e um voo (ainda) mais alto para sua carreira vitoriosa.

Após a internação e a volta à rotina de treinos diários (no Rio e em São Paulo), Tererê embarcou ontem com o companheiro Pedro Bessa para Londres, para iniciar uma turnê de dois meses e meio de seminários.

“Ele voou ontem para a Inglaterra com o Pedro Bessa. Tererê vai dar seminários na academia do Pedro, depois segue para a Alliance na Polônia. De lá, vai ensinar também na academia do Alan Finfou na Suécia, entre outros países”, conta Alexandre “Gigi” Paiva, feliz pelo progresso do aluno e também por mais uma medalha de ouro na categoria Master, no último fim de semana no Tijuca Tênis Clube.

“Ele está treinando todo dia e muito animado. Nosso objetivo é que ele retorne no Europeu de Jiu-Jitsu do ano que vem, em Lisboa”, disse ainda Paiva.

“É muito bom estar de volta, sentir essa energia aqui no campeonato. Estou muito empolgado, treinando diversas vezes por dia e não vejo a hora de voltar”, comentou Tererê com a equipe do Sensei Sportv. O astro do morro do Cantaglo também tem sido visto na comunidade dedicando-se nas aulas de boxe na Academia Nobre Arte, de Claudinho Coelho.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. felipe amorim at 8:40 pm

    treinando com cláudio coelho, que é um excelente caráter e formador de cidadãos, voltando ao que foi um dia, a vitória de terere antes de representar a vitória do atleta, representa a vitória de toda sociedade, que trava uma batalha dificílima de ser vencida, chamada crack.

  2. Rafael at 1:13 am

    O Tererê retornando, vai bater em qual categoria??? Se for na antiga, vai no Marcelinho, Lucas, Kayron, Serginho, Kron, Abmar…

  3. rodrigo sandes at 11:23 am

    Terere voltando a lutar com antes não será surpresa ele pegar os top da sua antiga categoria, já que isso ele fazia mto bem nos campeonatos, passava o carro com um JJ simplesmente lindo.
    Desejo a ele toda força do mundo e que aproveite toda essa energia que tem recebido para voltar a brilhar e assimilar que droga não leva a lugar nenhum, mas o seu JJ sim e mto longe.
    Boa Sorte CAMPEÃO.
    Seu fã.
    Rodrigo Karioca

  4. isaias at 12:00 pm

    Grande Terere!!! parabens para aqueles que estão investindo e recupera-lo!!!! mais uma vez o esporte vai dar nova expectativa para jovem “gone astray” =) uma dica de leigo seria- ele deveria voltar numa categoria diferente dos medios- talves mais leve ou mais pesado…chumbo grosso tem em todo lado mas as chances de ter menos exito nos medios é muito grande! Com alguns anos ele voltara as pontas! Osssssssssssss!!!!

  5. mario at 12:14 pm

    Se está curado, e espero que sim, está na hora de enviar uma carta a todos os passageiros que foram incomodados no voo em que ele teve a crise psicótica , drogas ou de abstinência, bem como aos familiares e amigos que sempre pegam a rebarba.
    Todos podem errar, mas passar uma borracha nos erros não é a melhor conduta.
    Nos EUA não entra mais, lá o buraco é mais embaixo.
    Mario

  6. gomes at 7:04 pm

    Realmente Mario, vc é um bobalhão… Mandar cartas para todos os passageiros? Pô, o cara está se livrando da maior barra pesada, passou por grandes dificuldades… Pô, se algum dia você passar mal, vai mandar carta para os outros? O vício é uma doença, e difícil de ser vencida. sim, ele incomodou algumas pessoas, e já pagou muito caro por isso. cara, esse foi um comentário dos piores q já li…

  7. Thiago A. at 9:57 am

    Tererê, a vitória contra as drogas é o maior título q vc já venceu. É um “campeonato” diário, contra um adversário q sempre joga sujo! Parabéns pela força parceiro!
    .
    Mario, todos tem o direito de manifestar suas opiniões. Mas cuide para que suas palavras sejam melhores do que o silêncio.

  8. Kleber Pereira at 4:02 pm

    Adoraria ver o Terere lutando grandes campeonatos novamente. Ver seu jiu jitsu novamente para engrandecer as competiçoes, lutando um mundial seria lindo so os melhores. Mas mundial da cbjj novamente so se nao for nos Estados Unidos, pois para la ele nao consegue mis visto ineflizmente mas é verdade.
    OSSSSSSSSSSSS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *