O Jiu-Jitsu de algumas feras do UFC

Share it

Pimenta e Dentinho ao lado de Carwin e Schaub

Geralmente, quando assistimos aos combates do UFC dizemos que determinado atleta é do wrestling, boxe, muay thai, karatê… Lógico, no vale-tudo atual todos treinam um pouco de cada arte marcial e, obviamente, o Jiu-Jitsu não fica de fora. Por isso, muitos faixas-pretas da arte suave têm ajudado nos treinos de atletas de MMA, mesmo que eles enfrentem adversários conhecidos por representar o próprio Jiu-Jitsu. 

O responsável pelos treinos de feras como Shane Carwin, Brendan Schaub (próximo adversário de Gabriel Napão), Nate Marquardt (próximo oponente de Rousimar Toquinho) e Rashad Evans, entre tanto outros, é Amal Easton, aluno de Renzo Gracie, que conta com o apoio de muitos faixas-pretas nesse trabalho. 

“Estou aqui nos Estados Unidos desde o Mundial e o Luiz Eduardo Dentinho me chamou aqui para Denver, onde estamos ajudando o Amal no treinamento dessa galera. Está sendo muito legal essa oportunidade e ainda treinamos duro para caramba. Faço preparação com eles sob comando do Jeff Suskin, já estou com 76kg! Damos aulas na academia Easton BJJ e treinamos MMA na Grudge com todas essas feras, sob comando do Amal”, conta Denílson Pimenta, peso pena da GFTeam que costuma subir no pódio nas principais competições da arte suave. 

Pimenta e Dntinho ao lado de Marquardt

Pimenta teve a oportunidade de treinar com Nate Marquardt, próximo adversário do faixa-preta da BTT Toquinho no UFC. 

“O Nate se defende muito bem no chão e na parte em pé todos aqui são muito bons. Estamos treinando muito a defesa da chave de pé, que é o forte do Toquinho. O cara está treinando agressivo e em pé é difícil de encarar ele”, avisa.  

Pimenta e Amal Easton

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Glayson Bertolot at 1:44 am

    Vlw Pimenta agarre todas as oportunidades meu amigo, vc é um grande Guerreiro e um grande camarada merece tudo de melhor meu amigo, grande abraço, Oss…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *