Carla de olho em Gabrielle e Luzia

Share it

Carla no Rio Open. Foto: Gustavo Aragão

Treinada por Maguila na Gracie Barra Méier, Carla Cavalcante também é figura marcada nos treinos da matriz da GB, na Barra da Tijuca. Tanto trabalho duro rendeu à faixa-preta o ouro no peso e no absoluto do Rio Open, no último fim de semana, no Rio de Janeiro. Tendo disputado seis combates, Carla fez todas as adversárias baterem. A ausência da lutadora entre os destaques na cobertura do primeiro dia de disputas despertou a ira do leitor “Cadê as fotos da Carla? Assim não dá”, postou no site. 

“Era o meu marido! Ele me disse que mandou um recado reclamando!”, se diverte Carla, perguntada pelo repórter do GRACIEMAG.com. 

“Gostei bastante do campeonato. Esse é o meu primeiro ano de faixa-preta, vinha de uma derrota na final da Seletiva para o World Pro contra a Luzia Fernandes, não pude me inscrever no Brasileiro, então vinha focando muito nesse campeonato”, completa. 

Carla, por baixo, contra Luzia. Foto: Carlos Ozório

Com duas medalhas no peito, Carla está de olho em duas pedreiras da sua categoria de peso, lutadoras que também costumam subir no alto do pódio. 

“Tem muitas meninas muito boas lutando, entre elas a Gabrielle Garcia, que vem se destacando neste ano, e a Luzia. São duas lutadoras do meu peso e são o meu foco. A gente tem que se preparar para enfrentar sempre os melhores”, comenta. 

Depois da vitória, agora é a hora do merecido descanso. Mas não por muito tempo:   

“Tenho que ver as prioridades, até por questão de patrocínio. Mas o Brasileiro de Equipes e o Brasileiro sem kimono estão entre as minhas metas neste ano”, finaliza a campeã.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. robson at 3:58 pm

    agora sim foi dado seu merecido destaque, a carla é uma grande lutadora que esta de frente com o mestre maguila na gracie meier,…sempre respeitei as materias da gracie mag. eu tenho todas as edições des do ano passado…obrgado por falar até em mim…rsrsr valeu gracie mag..

  2. Carla at 11:54 pm

    Só para constar, não tenho nada contra a Gabi e nem contra a Luzia. Inclusive a Luzia e eu somos da mesma equipe e a gabi sempre nos falamos e sem problema algum. Simplesmente falei sobre elas porque no momento, nesta categoria, são as melhores, e ninguém pode negar isso, pois os resultados delas estão aí para todos verem. Agora acho que não há nada de errado em querer estar entre as melhores, e esse é o meu objetivo, sem passar por cima de ninguém, apenas fazendo um bom jiu-jitsu. Desde já agradeço a atenção da Graciemag.com

  3. Carlos Urco at 12:09 pm

    Boa carlinha,não esquecendo das suas vitórias,tanto no peso como no absoluto no mundial de São Paulo.Sorte guerreira,agora…pós repouso…Treino hardcore lá na academia.

  4. carlos alfredo( maguila ) at 2:09 pm

    tenho um imenso prazer de tela como minha aluna, não por ser campeã, mais por ter , humildade, respeito, carater e grande responsabilidade, só queria deixar um recado para está tal de karina, você já lutou ou luta jiu-jitsu e qual é o grau de sua escolaridade, porque você não teve a sensibilidade de entender o que a carla quiz falar da luzia e da gabriele, ela só elogiou as duas e você como um zé ninguem atirou a primeira pedra, só pode ser analfabeta, me desculpe por ser sincero, osssssssssss, fui…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *