Megaton cheio de gás

Share it

Megaton na final contra Welton Ribeiro. Foto: Gustavo Aragão

Wellington Dias, mais conhecido como Megaton, é um dos grandes nomes em todos os tempos do Campeonato Internacional de Masters e Seniors. Desde 2006, o lutador vence a competição, o que se repetiu pela quinta vez neste sábado, no tijuca Tênis Clube. 

“É um evento muito maneiro, que traz a velha guarda de volta aos tatames e dá a possibilidade aos atletas que teriam mais dificuldade numa luta no adulto, que dura 10min e exige muito”, comenta ao GRACIEMAG.com, logo depois de receber a medalha de ouro. 

Entretanto, faltar gás contra os adultos não é o caso do faixa-preta, que, nesta temporada, ficou em terceiro no Campeonato Europeu. 

“E continuo lutando de adulto!”, garante. 

“Este é o único campeonato que luto na minha real categoria de idade, porque é um pedido do Royler (Gracie). A Gracie Humaitá venceu o Internacional durante cinco anos. Ano passado deixamos escapar esse título, mas agora queremos recuperá-lo. Então temos sempre que entrar com força total”, explica. 

E o lutador e professor não para. Ao lado da filha Mackenzie, que estreou na faixa-roxa no Rio Open, tendo finalizado sete lutas e faturado peso e absoluto, Megaton tem muita luta pela frente. 

“Viajo segunda-feira de volta aos Estados Unidos, porque tenho um seminário no Colorado, na próxima semana. Depois, já luto o American National e uma competição na Suécia, o Scandinavian Open”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. Marcelo at 10:59 pm

    Parabéns para o Megaton, agora não lembro das 5 vezes que ele foi campeão seguidas já que o Welton foi campeão em 2004, 2005 e 2006 não lutou em 2007 nem 2008 (2008 vencido pelo Barbosinha) e o Megaton foi campeão em 2009… 5 vezes seguidas em qual categoria?

    • Carlos Eduardo Ozório at 1:03 am

      2010 – pena senior 2
      2009 – pena senior 2
      2008 – pena senior 2
      2007 – pena senior 2
      2006 – pena senior 2

  2. Marcelo at 4:59 pm

    Obrigado Carlos pela informação.
    Welton Ribeiro foi no senior 1 e não no 2.
    2004 – pena senior 1
    2005 – pena senior 1
    2006 – pena senior 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *