Mário Reis e a vitória do Jiu-Jitsu sobre Fedor

Share it

Foto: Carlos Ozório

Perguntado pelo GRACIEMAG.com sobre a amizade com Fabrício Werdum, responsável pela queda do “Último Imperador” Fedor Emelianenko no Strikeforce, Mário Reis logo interrompe: 

“Sou ainda parceirão do Werdum e estava lá na luta dele!”, diz o gaúcho. 

Mário assistiu de perto a finalização do faixa-preta, um justo triângulo. Mais que a vitória de um amigo, acredita que o feito foi um marco para toda a arte suave. 

“Acho que o Werdum representou de forma excelente o Jiu-Jitsu para todo o mundo tendo vencido, na minha opinião, o maior lutador de vale-tudo de todos os tempos. E fez isso sem dar um soco ou chute, no puro Jiu-Jitsu”, analisa. 

O triunfo serve, inclusive, como combustível de Mario para os próximos desafios. O representante da Gracie Barra Porto Alegre vai estar em ação no Rio Open. 

“Para mim foi o maior orgulho e acho que é assim para todos os lutadores de Jiu-Jitsu. Foi até uma motivação para eu competir ver a glória de um dos meus melhores amigos. Acho que hoje em dia o Werdum é um dos maiores representantes, se não o maior do Jiu-Jitsu no MMA”, declara o lutador, que lembra um pouco da amizade com o “Vai Cavalo”. 

“Somos amigos desde a infância e pegamos todas as faixas juntos, desde a branca até a preta, no mesmo dia. Sempre fomos companheiros de equipe e um sempre incentivou o outro, tanto que estava lá vendo a luta dele”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. Aluno do Zé Mário at 11:08 am

    Sempre fomos da mesma equipe?
    Como assim?
    O Mário era da Sul Jiu Jitsu e o Werdum era da Winner!
    Inclusive lutaram um campeonato gaúcho um contra o outro!

  2. FABIO (VUDU) ANSCHAU at 10:49 am

    Quem sabe grandes representantes do JJ no mma mundial passem a acreditar mais e usar essa terrível arma de finalizar que é o BJJ! E

  3. FABIO (VUDU) ANSCHAU at 10:53 am

    O BJJJ andou meio “descrente” para o mundo do mma, mesmo em seus principais representantes, quem sabe agora a coisa muda VALEU VERDUN!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *