Honolulu Open traz de volta os grandes combates ao Havaí

Share it

Ainda falta pouco mais de um mês para o Honolulu Open, que acontece no dia 4 de setembro, mas já tem muita gente treinando focada no evento. O faixa-preta Jonatas Tagarela (Atos), por exemplo, já disse ao GRACIEMAG.com que está dentro (ver aqui).

O campeonato marca o retorno de competições da IBJJF ao Havaí. Em 1997 e 1998, a entidade realizou edições do Pan de Jiu-Jitsu por lá. Agora, mais de dez anos depois, grandes combates retornarão ao mesmo ginásio da Henry J. Kaiser High School.

Um dos grandes momentos do Pan de 1997 foi protagonizado por Royler Gracie. O faixa-preta pôde devolver na final desse Pan o revés que sofrera para Marcus Aurélio alguns anos antes, uma derrota no Campeonato Brasileiro. No arquipélago, o Gracie levou a melhor e faturou o ouro em cima da fera do Ceará. Prova de que Marcus era duro na queda, anos depois se apresentaria nos ringues do Pride e no Octagon do UFC, as duas maiores organizações de MMA em todos os tempos.

Enquanto aguardamos a volta de combates desse nível ao Havaí, o que vai acontecer no Honolulu Open, confira a luta entre Royler e Aurélio.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *