Bitetti na luta pela recuperação de detentos

Share it

Foto: Carlos Ozório

A violência é uma realidade em grandes cidades por todo o mundo e no Brasil não é diferente. Penitenciárias estão lotadas e os detentos que dali saem, na grande maioria, não têm qualquer perspectiva de readequação dentro da sociedade, alguma oportunidade ou atividade que o afastem de vez do crime. Pelo contrário, o próprio sistema carcerário muitas vezes não dá condições para que o ex-detento se ressocialize.

Uma chance agora pode ser através das artes marciais.

“Estarei ao lado do subsecretário de tratamento penitenciário Marcos Vinicius Lips, faixa-preta de Jiu-Jitsu, do coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho e do professor de muay thai Fabio Leão num projeto de muita coragem e grande importância para a sociedade. Nossa missão é, através das artes marciais, ajudar na ressocialização de presidiários”, conta Amaury Bitetti ao GRACIEMAG.com.

As aulas ocorrerão na Penitenciária Muniz Sodré, no complexo de Bangu, com presidiários que estão próximos da liberdade. A intenção é ajudar na reintegração desses cidadãos através do esporte e, quem sabe, dar através da luta uma chance de profissão fora da prisão.

“Alguns podem até achar perigoso ensinar artes marciais a quem já esteve envolvido com o crime. Mas os exemplos mostram o contrário. O professor Fabio Leão, por exemplo, que hoje vive das artes marciais e vai trabalhar neste projeto, é um ex-detento que teve oportunidade através da luta. Será um grande exemplo para aqueles que vivem a situação que ele já viveu”, completa o bicampeão mundial absoluto.

A estrutura conta com tatames, luvas e equipamentos novos. A inauguração acontece no dia 27 de julho, às 10h.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Botelho Pinto at 10:08 pm

    Quando eles aprenderem artes marciais, que tal ensiná-los a atirar melhor?

    Também seria interessantes ensinar a eles a técnica de abrir portas e cadeados, dentre outras.

  2. Carcereiro at 4:14 pm

    O Bitetti só pode estar de brincadeira!!! esse projeto já acontece há anos!!!
    Fabio Leão já apareceu em diversos programas de TV e jornais, justamente contando o seu trabalho a frente do projeto…
    E agora o Bitetti vem dizer que está convidando o Fabio Leão para o projeto???
    Não entendi…Sr. Carlos Ozório alguém procurou o Fabio Leão para falar sobre isso??

    • Carlos Eduardo Ozório at 5:02 pm

      Caro leitor, o Fabio Leão pode até comandar atividades desse tipo há bastante tempo, mas essa vai ser a inauguração de uma nova área de treinamentos, muito mais equipada, e, pelo que o Amaury me contou e disse o subsecretário de tratamento penitenciário Marcos Vinicius Lips, é isso aí que está escrito. Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *