Robert comenta vitória e treinos com Frank para Minotauro

Share it

Robert prepara Frank Mir para Minota. Foto: Sean Rigo

Robert Drysdale foi bem na primeira apresentação no MMA profissional, neste sábado, quando finalizou Bas Huveneers com um katagatami em apenas 1min12s, no Canadá. Agora o faixa-preta tem uma nova missão, deixar o chão de Frank Mir afiado para enfrentar seu compatriota Rodrigo Minotauro, no UFC 119. Robert conversou com o GRACIEMAG.com. Confira: 

Lutar profissionalmente foi mais difícil que na sua apresentação no MMA amador? 

Achei até mais fácil. Na verdade, nunca me senti tão à vontade. Estava bem tranquilo, muito mais que na minha luta amadora. Era contra um adversário bem mais experiente, com 11 lutas no cartel, mas isso não me abalou em nada. Estava bem confiante, feliz e com vontade de lutar. Quando pisei ali dentro, senti que estava feliz por estar ali. Foi bem legal, cara. Foi perfeito, ocorreu tudo como eu esperava.   

Acho que o Frank favorito contra o Minotauro” Robert Drysdale

Como segue seu futuro no MMA? Tem que lutar no AFC até o final do contrato?  

Eles vão fazer outro evento em novembro. Mas o meu contrato com eles tem exclusividade apenas no Canadá. Se aparecer alguma organização em outro país, posso lutar sim. Se aparecer algo no Dream, Strikeforce ou Bellator, por exemplo, posso lutar. É uma questão de acertar o contrato direitinho. 

Drysdale ataca as costas de Jacaré na superluta do ADCC 2009. Foto: Carlos Ozório

Como segue o Jiu-Jitsu na sua vida?  

Treino Jiu-Jitsu todos os dias e acho que um grande erro que alguns cometem no MMA é abandonar a base. Vejo muito isso aqui. O cara é do wrestling e quando passa para o vale-tudo só quer treinar boxe. Se você parar o seu esporte de base, fica para trás. A técnica pode até não ir embora, mas o tempo das posições muda muito. O forte tem que estar afiado, e o meu é o Jiu-Jitsu. 

Mas você ainda deve aparecer em algumas competições? 

Para competir não pode ser mais de graça. Tenho 28 anos, treino a minha vida toda e não posso ser amador, tenho as minhas prioridades. Penso em lutar um ADCC, algo que me remunere. O meu auge é agora, não daqui a 15 anos. Vou fazer o que depois? Estava morrendo de vontade de lutar o Mundial de Jiu-Jitsu este ano, mas já tenho que treinar demais, não tenho tempo. Além disso, quero novos desafios. Já fiz muito no Jiu-Jitsu e através disso o que eu quero agora é atingir outro patamar no MMA. A prioridade agora é essa. 

Foto: Sean Rigo

Como está a preparação do Frank Mir para a luta contra o Minotauro?  

O Mir sempre treina, ele não para. Sabe que o Minotauro queria muito essa revanche, mas ele está preparado cara. Respeitamos o Minotauro para caramba por tudo o que ele já fez pelo esporte e pelo tipo de luta que ele faz no ringue. Mas tenho toda a confiança no Frank, em qualquer área. Se derrubar, não vão arrumar nada com o Mir e acho que ele não vai querer ficar em pé contra o Frank. Estamos preparados, treinando e já temos mais ou menos uma estrategia. Agora é trabalhar em cima dos erros, vai ser um lutão. O Frank respeita bastante ele, tem uma grande admiração, mas a gente quer ganhar. Estamos levando muito a sério e acho que o Frank é favorito.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. ivan at 7:06 pm

    Cara, o Drysdale soh torce contra os brazucas..falou que o Forrest ia quebrar o Anderson, falou que o Roger depende das pegadas e ia vencer o Rofer (Roger- Campeão Peso e Absoluto do ADCC 2007)..Baaaaaaaaaa

  2. Marques at 9:17 am

    Esse daí já falou muita besteira….Falando que o Forrest ia acabar com o Anderson, que o Mir ia acabar com o Brock na revanche, que o Carwin não aguentaria com o Mir e agora tá falando que o Mir é o cara de novo, que se derrubar ninguém faz nada…. Só pode ser piada, realmente o Brock não conseguiu NADA com o Mir de costas pro chão kkkkkkkkkkkkkkkkkk…Meu Deus, Drysdale fala tanta besteira, chegou até a falar de ROGER GRACIE, lutador infinitamente superior a ele ( que inclusive já o finalizou não sei quantas vezes e rapidinho, onde Drysdale não faz nem vantagem ), dizendo que o Roger dependia das pegadas…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Drysdale, acorde pra vida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *