Shields assina com UFC e pode realizar desejo de encarar GSP

Share it

Shields em foto de Esther Lin

Campeão no Strikeforce no peso médio, Jake Shields assinou contrato com o Ultimate Fighting. Na organização, Shields enfrenta Martin Kampmann no combate de estreia, no UFC 121, em outubro. Na nova casa, o aluno de Cesar Gracie desce de categoria e combate entre os meio-médios. A mudança pode até ser por outro motivo, mas, perguntado recentemente pelo GRACIEMAG.com, Jake admitiu que prefere encarar Georges St. Pierre, campeão da sua atual divisão de peso, a enfrentar o número 1 dos médios Anderson Silva. 

“Acredito que escolheria o St. Pierre, pois ele tem o meu peso natural. De qualquer jeito é uma luta difícil. GSP é um lutador completo em pé e no chão. Mas é por isso que quero lutar com ele, esse é o desafio. Quero testar minhas habilidades e ver o que acontece”, disse ao correspondente Nalty Jr. 

Vindo de vitória sobre Dan Henderson no Strikeforce, Shields acredita que a capacidade de se superar seja um ingrediente a mais para vencer. 

“O mais importante é a determinação e vontade de vencer. O lutador deve subir ao ringue para fazer tudo o que for possível para vencer. Muitas vezes o cara nem é tão bom, mas ele simplesmente se recusa a perder”, diz à revista GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *