Mudou a edição, mudou a faixa

Share it

GRACIEMAG 161, nas bancas.

Leitor assíduo de GRACIEMAG, o faixa-branca Alexandre Pereira, de 40 anos, teve meses atrás uma carta sua publicada na revista, em que dizia que tinha plena confiança que pegaria sua faixa-preta… aos 60 anos.

Uma lição de paciência. Pois o perseverante leitor de Jardim Cinco Marias, no Rio, ataca de novo, em nova mensagem enviada a nós.

“Amigos da GRACIEMAG, na edição com o Calasans na capa eu declarei que estava de volta ao Jiu-Jitsu aos 40 anos. Veio a capa do Rolls, e no mës do meu aniversário vem o monstro do Roger. Junto com ele, veio finalmente a minha faixa-azul. Estou mais feliz que pinto no lixo. Acho que não vou mais esperar até os 60 anos para receber a preta, penso que ela pode chegar aos 55.
E garanto uma coisa: a seção Plano de Aula da revista me ajudou muito, pois encaixei algumas posições vistas ali e me dei muito bem nos treinos. A ponto de meu mestre me perguntar:
– Onde você aprendeu isso, cara?
Eu disse rindo:
– Ando treinando com os Gracie!
Muito obrigado à equipe da revista!”

Alexandre é o faixa-azul orgulhoso com o diploma na mão. Foto: Acervo pessoal.

E você, tem uma história boa envolvendo a GRACIEMAG ou seus treinos de Jiu-Jitsu? Mande para nós, pelo e-mail gracie@graciemag.com! Siga-nos também no twitter: @graciemag_br .

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article
  1. pedro henrique at 11:41 am

    Leio a revista Gracie, todas as edições, alguns exemplos que vi aqui me ajudaram a criar o projeto “lutando por cidadania”, é arte suave pra meninada aprender bons valores!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *