Rafa se diz pronto para luta sem tempo, mas pede bolsa maior

Share it

Mendes vence Cobrinha na final do Mundial 2010. Foto: Ivan Trindade.

Atual campeão mundial dos penas, Rafael Mendes, jogou hoje um pouco de água fria na inspirada ideia de uma luta sem tempo entre ele e o tetra mundial Rubens Cobrinha, proposta surgida nos EUA esta semana e que tem excitado os fãs de Jiu-Jitsu em todo o planeta.

Ao GRACIEMAG.com hoje, Rafael se disse pronto para um combate de kimono até um dos finalizar, e disse que, por ele, está dentro também, depois de Cobrinha ter aceitado a luta ontem, como o leitor soube aqui pelo site.

Porém, Rafa, que recentemente fez um bom dinheiro com as conquistas do ADCC 2009 e o World Pro 2010 pediu um aumento no valor da bolsa. A palavra, agora, está com os investidores do projeto, como você confere a seguir:

A pergunta que todo leitor do GRACIEMAG.com quer fazer a você: vai pegar essa “luta dos sonhos” com Cobrinha, sem tempo e até um dos finalizar?

Não tenho problema nenhum em fazer a luta, por mim estou dentro. Mas desde que paguem meu preço. Já respondi o email do Bray (Deavours, um dos idealizadores do projeto), e falei exatamente isso a ele. Não tenho nada a provar a ninguém, lutei tudo o ano todo, e foi mais de uma competição por mês. Mas para lutar sem tempo eu pedi que ele pagasse o meu valor.

Eles ofereceram 10 mil dólares ao vencedor, e o perdedor não levaria nada. Você achou ao menos o formato da luta uma boa ideia?

Sim, mas não vou lutar sem tempo por este valor só porque é uma ideia legal. Quero deixar claro que não tenho problema nenhum em lutar com o Cobrinha ou contra quem for. Eu entrei nessa categoria em 2009 quando peguei a preta e me mantive nela lutando contra todos, venci os melhores, e agora sou o número um, logo peço que sejamos valorizados. Entendo que queiram colocar uma grana para ver esta luta sem tempo, e eu luto. Mas vão precisar pagar o meu valor. Se os caras realmente querem ver essa luta, basta que invistam realmente nela.

Tem o lado do prestígio também…

Mas eu não sinto que vou estar lutando por prestígio, porque não me vejo na obrigação de provar nada, sou o atual campeão do mundo sem kimono (ADCC) e com kimono (Mundial). Para mim, a luta é realmente interessante para o Cobrinha, que com certeza ia aceitar a primeira proposta, independentemente do valor, para tentar resgatar o que foi perdido. Então só quero falar isso, eu luto, com certeza, estou preparado como sempre estive. Mas se querem promover algo grande como esta luta, peço que paguem quanto isso custa. Grande abraço a todos!

Ler matéria completa Read more
There are 53 comments for this article
  1. Juracir Almeida da Costa at 4:39 pm

    Rafael esta certissimo!!!! Tem que ser profissional! Os caras querem fazer essa luta sem tempo entao paguem!
    Mostrou mais uma vez ser muito profissional! PARABENS RAFAEL MENDES!

  2. Hans at 4:46 pm

    Rafa esta 100% certo!

    -“Mas se querem promover algo grande como esta luta, peço que paguem quanto isso custa.”

    Abraços

  3. Ronald Mc Donald at 5:10 pm

    Esta certo….o cobrinha perdeu tudo esse ano…não ganhou nada…repetindo…NADAA!….
    Se querem a luta tem q pagar o qto eles querem…
    O q o cobrinha tem a perder?…COMO JA DISSE NADAAA!!!kkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Entao pague oq eles querem e veremos!!!

  4. Tato at 5:16 pm

    Rafael esta totalmente certo! ele ganhou o Mundial e o ADCC, ta com a faca e o queijo na mao! se querem fazer uma luta como esta, tem que ter dinheiro! nao inventa historia se nao tem grana para pagar um atleta profissional e campeao!

  5. Rominho at 5:19 pm

    O cara ta certo, o o outro vai aceitar ate de graça, não existe essa de medo??? ele ta no direito de pedir mais, só~que tudo tem um limite, não adianta pedri uma fortuna, porque ca p nós, não é aluta do século… até porque a chance dos dois ficarem embolado nas pernas de um e do outro ate acabr é enorme, pensando bem, a chance de ser uma luta chata é muito amior do que de ser umaluta boa….

  6. Ivan at 5:20 pm

    Marcelo, pq vc nao pergunta aos atletas que ja enfrentaram ambos (Cobrinha e Rafael), como Mario Reis, Teodoro Canal, Megaton e mais outras feras do JJ para fazer uma parcial mais consistente..E Rafael, vc merece uma bolsa maior, mas o Cobra merece 4x mais que vc…

    Abraços!

  7. Leandro at 5:22 pm

    Rafael Mendes esta 100% correto, ele provou mais uma vez ser PROFISSIONAL!
    Se querem fazer um evento historico com os melhores do mundo, tem que pagar uma bolsa HISTORICA!!!!
    Cobrinha ta desesperado para TENTAR recuperar o que o Mendes tomou dele!! ahusuhaushauhsuh!!!

  8. B.Coelho at 5:26 pm

    “…foi quando Yoji disse “EU OUVI VOCÊ DIZER QUE LUTA OU POR DINHEIRO OU PELA HONRA”, Rickson nem esperou o japonês terminar a frase e aceitou.O japonês perdeu a luta em poucos segundos…” 10 mil dolares é um dinheiro muito, mas muito bom para qualquer atleta.

  9. Paulo at 5:48 pm

    Tem gente mto idiota msm…
    Tá com medo?

    O mlk tá certo…tem q se valorizar msm!!!Tudo na vida tem seu preço!O mlk sabe o qto já ralou e quem ta no prejuízo é o cobrinha!Pede alto msm mlk,pq o mundo todo vai ver esta luta e os caras não tão dando grana pq são bonzinhos..ainda mais americano..já pensaram quanto esses caras vão ganhar com direitos de transmissão desta luta?
    E essa parada de quem perder não ganha nada não existe!
    O cara treina igual um maluco e perde..sai duro…e o que ele gastou?tempo,suplemento,psicologico…
    Esses americanos pensam só em se dar bem!

    Mete a mão msm no bolso dos greingos e não tem essa de medo não!

  10. joao at 7:27 pm

    O minininho froxo esse hein….. para com essa de apagar ou que apagou o que o outro fez…… nao se pode mudar o que o outro fez assim como ele nao pode apagar o que vc jah fez…… vira homem e cai pra dentro……o valor eh bom, o Xande que eh uma lenda no esporte caiu pra dentro pelo mesmo valor pra lutar nao com um e sim varios caras duros.
    toma vergonha nessa sua cara e para de ser frouxo vai!

    Joao Goiania

  11. Gabriel at 9:20 pm

    Amarelou !!! Picocou !!! Arregou !!!

    Esse valor é o mesmo de uma categoria do ADCC, que é o campeonato de jj e submission que mais paga, é o teto da categoria…

    cheiro de pipoca no ar…

  12. João Silveira at 10:23 pm

    PRTESTA ATENCAO GABRIEL E JOAO!
    adcc ninguem luta ate pegar!! podendo lutar HORAS!!!
    ate na superluta que pagam 40 mil TEM TEMPO!
    se liga!!!!

  13. Luan at 10:33 pm

    Para Gabriel

    Que eu saiba o ADCC nao e ate finalizar, dexa de falar besteira, o CAMPEAO tem que ser bem pago!
    querem ver show? paguem por ele!
    O melhor do mundo tem seu preco!

  14. jiu jitsu at 12:04 am

    Ta certo o Rafael, ta na hora de valorizar o jiu jitsu, é sem duvidas a arte marcial mais eficiente do mundo, então tem que ser tratada como tal. Tanto o rafinha quanto o cobrinha devem receber seus caches antes da luta mais o premio para o vencedor, afinal de contas essa luta seria um espetáculo pra todos que gostam da arte

  15. Rony at 8:12 am

    Bom achei ele muito arrogante so ganha do cobrinha na amarração total bom ele quer aumentar o valor bom se ele sabe que so o vencedor leva ele ja esta achando que ele e o vencedor !!!!!
    Sem a amarração o cobrinha leva facil se querem mesmo valorizar o jiu jitsu como todos estao dizendo por ai nao podem gostar do jogo do rafael pelo amor de deus

  16. Fabio at 8:45 am

    o rafa ta certo!
    paguem o preço pq quero ver essa luta!!!
    50 mil dolares pra cada e o vencedor ganha mais 50 mil

    feito! ninguem sai perdendo

  17. IIsaac at 10:25 am

    Boa Rafael, e assim que vao cada vez mais respeitar o esporte !!! tem que valorizar o esporte mesmo, e a si propio tbm e claro !!! mais do que justo, eu daria uns $25.000 pra cada um so pra entrar no tatame de kimono sem tempo !!! queria ter essa grana 🙂

  18. isaias at 11:14 am

    RAFAEL mendes ta CERTO!!!! Atletas em geral não tem vida longa no esporte (em termos de receita financeira, conheço gente que apos os 30 tem que dar aulas de dia e de noite para pagar contas e sustentar a familia, coisa que acontece nos esportes em geral em especial na artes marciais)

    OS EMPRESARIOS podem melhorar a bolsa, faz sentido, mas para o show ficar maior, poderia pintar outro desafio, atletas tecnicos, nada de gordões, amarrões, fregueses (mario reis ja perdeu N vezes para Cobrinha), reclamões em geral (mario reis lidera as reclamaçoes, prof Nielson Grilho idem),uma sugestão- Xande Ribeiro X Romulo Barral, Kron Gracie X Lucas Leite (claro, esses profs não merecem uma bolsa tao generosa kkk)

  19. jefferson at 12:13 pm

    Olha por preço td bem mais!!!!!! mais super faturar e f#@!%$!!!! derrepente ta com medo pois a luta vai ter que ser solta, não amarrda como ele faz nos campeonatos!!!!!

    Abraço!!!!!!

  20. Thiago A. at 12:52 pm

    Ótima ideia de uma super luta até pegar, mas já sabia que o Rafa não iria aceitar essa bolsa, que convenhamos não é tão generosa assim. Tem que se valorizar mesmo, e principalmente o esporte tem que ser valorizado. O Conbrinha é um grande campeão e sempre será uma lenda. Entretanto ele já fala em se aposentar, por isso aceitou logo de cara.

    Como já disse a ideia é ótima. Poderiam melhorar as bolsas (pagando inclusive ao perdedor). Dando certo, já imagino outro evento com Xande x Roger…

  21. Tiago at 1:57 pm

    Me desculpem quem acha que o Rafael tem razão. Sejamos corretos, o Rafael ganhou “tudo” este ano na amarração. E quando ele luta com o Cobra, só usa aquela posição. Concordo com o @Rominho, quando ele diz que será só embolação nas pernas. Porque o Rafael sabe que se ele não fizer somente aquela posição chata, ele bate. E rapidinho. Ele que pergunte ao Guilherme (irmão dele) como bateu rápido para o Cobra. Eu gosto do Rafael, mas ele está exagerando demais. Está se pagando demais. Pedindo mais dinheiro, não justificaria finalizar o Cobrinha, a melhor guarda da década, tetra campeão mundial. Se ele realmente é tão bom quanto fala, a bolsa, seria um detalhe bem pequeno. Um abraço a todos.

  22. Brunão at 2:22 pm

    dá-lhe Rafa Mendes… luta sem tempo tem q rolar mais $$$ mesmo…
    o cara vai treinar q nem um condenado, vai ralar joelhos ligamentos articulações pra ficar, vai saber, HORAS LUTANDO… quem vencer essa luta merece no mínimo 50 mil.

  23. floripa jiu jitsu at 6:20 pm

    Esse Rafael mendes eh uma mocinha mesmo……….. mocinha pq quer se esconder atras de um titulo que o Cobrinha tem 4……… se ele perder pra um lutador amanha por exemplo ele nao eh mais o numero um do mundo como ele diz? Vai lutar no evento que estao querendo fazer, para de se esconder atras de titulos que naq boa perto do cobrinha vc esta gatinhando…… esta dado o recado….. e para os pela sacos de plantao desse Rafael Mendes ve se vao treinar em uma escola decente e tentam entender o que acontece no JJ blz.
    abraco aos que sabem que falam.
    e aos pela saco só lamento.

    hahahahahaha

  24. Berg at 6:59 pm

    Tá com medo e pronto. Por que se o Cobrinha ganhar, vai ter ganhado só uma luta e ele continua campeão de tudo como ele mesmo me disse. Sobre se valorizar pode até ser, mas tem que ver quanto ele pediu…
    Além do mais o Rafa só luta com o regulamento embaixo do braço, se for sem tempo ele perde.

  25. Almeida JJ at 7:12 pm

    Primeiro.. floripa JJ
    antes de ficar criticando os outros, tente supera-los.. ok??
    e vai voce treinar mais ao inves de ficar colocando recados criticando atletas do nivel do Rafael.
    se ele tivesse medo nao lutaria TUDO! pois alem de lutar tudo ele venceu TUDO
    e pela saco sao esses que ficam querendo diminuir oque o moleque fez com MUITO ESFORCO e treino.
    entao, se voce nao consegue ser bem sucedido no jiu-jitsu..
    vai treinar, nao fica querendo derrubar os outros!
    to falando isso pra todos que so colocam criticas chingando aqui, parem de ser pombos correios e vao treinar, voces nem conhecem o moleque e ficam chingando.. falta de respeito por alguem que representa nosso esporte la fora, defende o Brasil.
    Entao galera, cada um tem seus motivos ou exigencias, mas RESPEITO PORFAVOR!
    o moleque e’ sinistro e ja provou isso, ja venceu..

    COBRINHA 4x
    MARIO REIS 3x
    DENILSON PIMENTA 4x
    MICHEL MAIA 2x
    LEO VIEIRA
    ROBSON MOURA

    e so tem 21 anos!!!! entao RESPEITEM QUEM TRABALHA SERIO E SE DEDICA PARA SER O MELHOR!!!!!
    lutar sem tempo eh legal para os torcedores, mas se nao tiver realmente uma bolsa boa NAO COMPENSA!
    vc esta certo Rafael!!!
    OSSSSS do seu grande Fan
    MARCOS ALMEIDA, professor de jiujitsu

  26. jjteam at 12:43 pm

    bom concordo com as palavras do mendes ! ]
    acho q para todo o esforço e seu sacrificio tem seu valor !
    mete as cara mesmo e e pede o valor q vc acha q é merecido vc ganhar!
    flw abrax

  27. snug at 5:17 pm

    Pessoal estou acompanhando essa discussão de longe. E to gostando do debate. Vou dar a minha humilde opinião de cidadão comum. O Cobra é um atleta respeitável e acho o Rafa um execelente garoto. Menino de ouro tb. Estamos falando de dois exemplos, ignorante daquele que diminui um atleta desse nível. Ambos são feras.

    Ok. agora vamos falar na parte em que toca a todos nós. O dinheiro. Poxa vida. Dou um duro danado. Conheço milhares de professores que treinam, não tem nem dinheiro da passagem ou para alimentar o filho.

    Soa para nós todos brasileiros raladores um pouco de desdém. Eu não sei vcs aí, mas 10 mil dólares é uma quantia bem significativa para uma luta. Pensem no país em que vivemos.

    As pessoas perdem um pouco a noção do dinheiro quando começam a ganhar bem. Essa é a mera impressão que tenho. Nunca ganhei uma quantia dessas e não é inveja. Mas todos os dias, vejo as crianças nas ruas, os trabalhores nesse brasil a se esforçar como porteiros, pedreiros, essa gente que carrega o país nas costas para ganhar menos de mil reais.

    Acho um certo desrespeito com o próprio dinheiro. Não aceitar 10 mil dólares para trabalhar. É um trabalho.

    Acho que deveria pegar essa luta sim. O melhor levará 10 mil para casa. Vamos colocar as mãos em nossas consciências e botar a cabeça no travesseiro e pensa quanto pai de família não gostaria de dar as vezes uma bicicleta pro filho e não tem dinheiro. Pagar um tratamento de saúde e não tem dinheiro.

    O dinheiro é recurso divino. E merece respeito.

    Como diz o provérbio judaico “o dinheiro não aceita desaforo”.

    Acho 10 mil uma boa quantia. É dinheiro. E eu não temeria lutar por essa quantia. Mas tb quem sou eu?

    Apenas um ser pensante com a minha opinião. Desculpa se discordam.

    Abraço a todos

  28. Carlos SBC at 6:04 pm

    Esta faltando um pouco de humildade aí!!!
    Mais difícil que chegar ao topo é se manter nele….e se manter no topo exige muito mais que motivação paga pelo dinheiro!!
    Antes de vc estar no topo, estiveram grandes nomes como o proprio Cobrinha e o Royler, que nunca se ecnodeu atras de bolsa ou de diferença de peso.
    Talvez vc nao queira lutar para não ter que provar para si memso que ainda não esta preparado para o topo.
    Sem tempo e sem amarração, sou mais o Cobrinha.

  29. ivan at 8:38 pm

    Cara, o Cobrinha foi Campeão Mundial 6x (kimono e sem), 5x Panamericano (Kimono e Sem), elito o guardeiro mais Técnico da década!!!Um numero 1 nao se faz da noite pro dia…Um atleta numero um eh campeão sem tomar nem vantagem em um Mundial (e buscando a finalização contra todos)..Pergunte ao Mario Reis ai quem tem o Jiu-Jitsu mais refinado!!Duvido ele falar do Rafael..Nao soh ele, mas tbm Teodoro Canal, Pimenta, Feitosa..Rafael eh um talento, um estrategista nato, sabe lutar como ngm com pontos,vantagens e tempo..Cobrinha é a humildade em pessoa, finalizador toda hr, ganhando ou perdendo, so qr pegar..Se o Rafael chama pra guarda o Cobrinha Busca a passagem..se o Cobrinha chama pra gaurda, o Rafael chama tbm..Bomm..então, o que é Jiu-jitsu de verdade para vcs?

  30. Guilherme at 6:28 pm

    o cara se intitular numero 1 é mole, o cara é muito bom… mais o numero 1… forçou….. encara essa pelo sport….

  31. Mini Me at 7:47 am

    Fala sério, dizer que o Rafael tá se escondendo atrás de bolsa é sacanagem, o moleque lutou tudo no ano e a maioria dos campeonatos só pela medalha e pelo prestígio…

    Vocês tem que entender que lutar é a profissão e o negócio dos caras. Em qualquer negócio você sempre quer fazer o melhor que puder, o que ele tá fazendo é isso, tentando fechar um negócio melhor e tá mais do que certo. 10 mil dólares é dinheiro? Claro que é. Mas porra, olha o naipe dos atletas que vão lutar, COBRINHA E MENDES, são TOPS máximos do Jiu Jitsu e tem que ser valorizados. Garanto que se o Cobrinha chegasse junto também e pedisse pra pagarem mais ninguém tava chamando o Rafael de amarelão, estaria todo mundo concordando que o valor é baixo.

    Rafael, você tá de parabens, tem mais é que se valorizar e valorizar nosso esporte, daqui a uns anos vai estar todo mundo ganhando melhor por causa de atitudes como a sua. Vamos acordar, o Jiu jitsu tá explodindo no mundo inteiro, tá na hora de esse crescimento se refletir no bolso dos atletas!

  32. Gabriel at 9:59 am

    Eu luto contra o Anderson Silva agora !!!

    É só me pagarem 30 milhões de dollares que eu subo no ringue.

    Essa descupa de “paguem meu preço” é sempre boa.

  33. Thurô at 2:41 pm

    Então…
    Concordo que o perdedor não pode sair sem nada.E que os valores tem que ser atraentes para os dois.OK,ok ponto pacífico! Melhore um pouco mais esse valor,como no MMA:’X’ pra subir e mais ‘Y’ se ganhar.Pronto!Agora na boa?Não vejo motivo pro Rafael cagar goma não.Ele tá aí nas cabeças?Claro.É o ATUAL n.o 1?Claro x 2.Mas quem lê,parece que o Cobrinha está acabado e é um coitado;que a diferença é absurda entre os 2.E todos que conhecem JJ sabem,que ele e esse jogo estratégico (e claro que isso conta!) da grd 50/50 que ele SÓ FAZ com o Cobrinha é feio e pra ganhar por vantagem, no máximo por pontos.Então assim mermão: para com isso,valoriza sim o seu trabalho e o esporte,mas não se esconde só atrás de bolsa não.Até porque os 2 não vão deixar de ser SENSACIONAIS pelo resultado dessa luta.E só lembrando,o Cobrinha tá aí nas cabeças há mto,mas mto tempo mesmo.Não se esqueçam disso.E soltando o jogo, a história muda BEM né?!Se fosse fácil soltando o jogo,ele já teria soltado antes.Parabéns pra estratégia,mas essa luta é porrada bicho…e nessa circunstância,Cobrinha é mais lutador.De longe…

  34. Jonas at 2:44 pm

    Parem de falar besteira, Rafael Mendes tem toda razao!
    Ele provou mais uma vez ser extremamente profissional!
    Verdadeiro Campeao!

  35. vagner at 4:18 pm

    Param de falar besteira, COBRINHA igualou o feitos do Royler, sem contar o Tetra campeonato e o titulo de melhor guardeiro da década..O Rafael pode conseguir o titulo de maior amarrão de decada..COBRINHA é sem duvida um um dos 4 maiores lutadores da decada junto com Roger, Marcelinho e Xande Ribeiro…E ele não vai se aposentar, vai ganhar do Rafael ano que vem, rumo ao Penta e melhor..Buscando sempre a finalização, do jeito que nos, amantes do jj de verdade gostamos de ver!!!! COBRINHA!!

  36. little at 5:07 pm

    Na boa,acho o cobrinha excelente e até já conquistou mais na “faixa-preta” que o Mendes. Mas falar que o rafael só amarra e que tem apenas a 50/50 é brincadeira. Vejo sempre ele finalizar a maior galera, de tudo que é jeito. Ele contra o Cobra e briga de cachorro grande, e fica truncado. O rafa trunca, e o Cobra também. cabe avisar aos q não assistiram o ADCC pela internet que o Mendes chegou muito mais perto de finalizar ele que o contrario. Mas cho que tudo pode acontecer sem tempo e o cobrinha vebcer…

  37. Carlisle at 11:32 pm

    Parem de falar BESTEIRA!!!! Voces falam que o Cobra joga para finalizar, e o Rafael Mendes nao?
    Para vai! o cara finaliza todo mundo, finalizou todos na seletiva do world pro! e no World pro , e nos ADCC finalizou todo mundo! na final contra o Cobra ele chegou muito mais perto de finalizar do que o cobra!
    PEGOU AS COSTAS! se nao acaba o tempo o COBRA IRIA BATER!!
    Voces acham que o cobra vai para finalizar com o Rafael, eu nao vejo isso, o Rafael tenta pegar o pe dele toda vez, ele nen finalizacao ataca contra o Mendes! se liga quem ta puxando o saco do cobra!
    Mendes e o campeao MUNDIAL e do ADCC! mais respeito!!!

  38. Turô at 2:52 pm

    Brincadeira, a gente escreve uma coisa e nego interpreta outra… então, assim: o Rafael Mendes finaliza geral?! finaliza. Mas assim, contra o Cobrinha não…joga na estratégia…tá errado? Não. Mas de todas as vezes, nego fica pescando a do ADCC que ele foi melhor. Ok,Ok. Mas a 50/50 que ele faz COM O COBRINHA SÓ, é sim pra truncar bem o jogo. Porque solto, a história muda e na boa, o Cobrinha é muito mais forte que ele. Técnico igual pra melhor. Logo, detalhes como força, nesse caso, influenciam também. Tirando que o Cobra é muito mais sangue no olho que esse Rafael Mendes.E outra: respeito esse moleque, mas cagar goma dizendo que é o número 1, calma. Tá em evidência? Sim. é bom pra cacete? Claro! Agora vc vê a falta de humildade em já se intitular o n.o 1. Vê se Rickson fala isso. Se o Fedor já falou isso. Isso demonstra que o Rafael Méndes é muito bom sim, e tem plenas condições de chegar á ser, mas hoje, ainda tem que aprender a lição da humildade. Aumentem a bolsa um pouco, mas não se esconda atrás dela não ‘Carinha de Suzy’. Já que vocês é cristão, pegue como exemplo o cara que vc segue e seja mais humilde, inclusive com seus fãs. Valorizar o esporte- sim, agora mutucar? Não.O Rickson pode cobrar a bolsa absurda que quiser. Rafael Mendes? Um pouco menos né irmão?! Mais pra frente sim, hoje, 15.000 dólares, 20.000,00 tá mais do que bem pago. Pisa na realidade,parceiro.

  39. VELHA GUARDA. at 11:21 pm

    SOU DA VELHA GUARDA DO JJ, TANTO MENDES QUANDO COBRA SÃO EXCELENTES ATLETAS HOJE OS MELHORES ATE 65KG, MERECEM RESPEITOS EM PRIMEIRO LUGAR, NA MINHA OPINIÃO OS TEMPOS MUDARAM NORMAL ESTA MUDANÇA,PQ ROYLER GRACIE JA LUTOU NA ARENA DE COPACABANA COM UM ATLETA 30KG MAIS PESADO QUE ELE O LEO DALA, EM TERMOS DE TÍTULOS QUEM É MENDES PERTO DO ROYLER??? ESTA SE NEGANDO A LUTAR COM UM ATLETA DO SEU PESO POR 10 MIL DÓLARES, É OS TEMPOS MUDARAM, SINTO SAUDADE, DAS GRANDES LUTAS NA ARENA DE COPACABANA DE VER O FRACO VENCER O FORTE ISSO É JJ, HOJE É UMA TAL DE GUARDA 50/50 QUE DEIXA AS LUTAS FEIAS E RUINS DE VER, O JJ AINDA NAO É PROFISSIONAL, SE PRA ESTE GARO 10 MIL DÓLARES TA POUCO PACIÊNCIA, E SAUDADE DO VELHOS TEMPOS. OSSSSS….

  40. Felipe Cavacante at 10:16 am

    Esse Muleke vai longe!!!
    Ta mais do que certo, tem mais que eh que se valorizar mesmo!
    “não vou lutar sem tempo por este valor só porque é uma ideia legal.”
    BOA RAFAEL!!!!

  41. vinii at 9:30 am

    o valorr é de 10.000 dolares, na real o rafa mendes tem mais a perder msm
    pq é o atual campeão, o cobrinha lutaria ate de graça pra recuperar o q perdeu, mais ponho fé no cobrinha, ele vai vim com mta sede, cheio de gás.
    tomara q essa luta aconteça

  42. Frank at 1:02 pm

    Rafael vai ganhar mais uma vez! cobrinha e bom? sim! mas a vez do Rafael chegou, ele dominou a categoria!!!
    venceu tudo e agora e o cara!!!!
    Atual compeao de todos os eventos!!!!!
    Cobrinha aposenta que voce virou lembranca….

  43. bruno at 11:15 am

    esse lance de quem perder não leva nada é ruim! rafael entra com 50% e cobrinha com 50%, rafael está no auge e o cobrinha já fez mto pelo jiu jitsu, teria que ser uma bolsa justa para ambos e o vencedor levar um prêmio maior, seria mto bom para o jiu jitsu, mudar esse conceito de pontos, tem mta gente que luta por pontos e acaba fazendo uma luta chata e sem graça, deixando mtas vezes na mão dos juizes, todo mundo que luta sabe disso.
    mais ele está certo em pedir o preço dele,se querem a luta que pague, hoje muitos vivem disso, cobrinha deveria tambem pedir um preço justo por tudo o que fez!

  44. Salmom at 8:11 pm

    Não generalizando todu mundo, depois esses IGNORANTE NÃO SABE O QUE FALAM,
    e ficam dizendo: o jiu jitsu e desvalorizado treina pra porra só falta morrer, me diz qual eo o esporte que treinar mas do que o jiu jitsu? no fisico e no psicológico, O RAFAEL TA CERTO, tem que valoriza o jiu jitsu eo
    seu profissionalismo, o Rafael ja provou que e melhor que o Cobrinha, o cobrinha que agora que correr no tempo que ja perdeu, mas RESPEITO gente
    não estamos falando de qualquer um, só assim o jiu jitsu poderá ser mas valorizado, lembrando e de jiu jitsu que estamos falando e não mistura as
    coisas como muitos aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *