Cobrinha aceita luta sem tempo contra Mendes

Share it

Luta até pegar? Cobrinha está dentro. Foto de Mike Colón, na final do Mundial 2009

“Quero dizer logo de cara que estou feliz de ter a chance de fazer uma luta como essa”, começou Rubens Charles Maciel, o Cobrinha, no e-mail em que aceitou a proposta de lutar sem tempo contra o rival Rafael Mendes. “Vamos fazer!”, disse Cobrinha.

Na mensagem entre o lutador da Alliance e Bray Deavours, faixa-marrom de Paul Creighton (faixa-preta de Renzo) e porta-voz não oficial do grupo de patrocinadores da luta, Cobrinha concordou que “o dinheiro e a proposta são ótimos”, e reforçou que o formato do embate favorece o bom Jiu-Jitsu dos dois lutadores.

“Finalização é tudo no Jiu-Jitsu”, escreveu Cobrinha.

Do lado da Atos, equipe de Mendes, seu professor Ramon Lemos está às voltas com os treinos de Anderson Silva para Chael Sonnen, e não conseguiu confirmar a participação de Rafa, na luta que seria já em outubro. Mas apenas por enquanto, pelo que ele diz.

“Eu gostaria muito de ver essa luta também. O Rafael já mostrou seu jogo em seis minutos no World Pro, 45 minutos no ADCC, sem kimono, e dez minutos no Mundial. Por que não sem tempo e sem pontos?”, dispara Ramon. “Acho que é uma boa proposta, mas vamos estudar mais”.

Ramon também ajuda nos treinamentos de Minotauro e Minotouro

Ramon elogiou Cobrinha, mas não perdeu a chance de dizer que Rafa hoje é o número um dos penas.

“Acho que é uma ótima oportunidade para os dois, mas principalmente para o Cobrinha. O Rafa é o atual campeão brasileiro, europeu, mundial e do World Pro. Não quero de forma nenhuma tirar os méritos do Cobrinha, afinal ele está sendo chamado para esta luta por ser quem é. Mas hoje, com toda humildade e muito trabalho, Rafael é o número 1. O Cobra já fala em se aposentar e seria uma ótima oportunidade pra ele terminar seus feitos por cima, como sempre esteve ao longo da carreira, aliás”, concluiu, entre um e outro treino de chão duro com Anderson.

Confira a carta de Rubens na íntegra (traduzida do inglês):

“Bray,
Obrigado por fazer essa proposta e quero dizer logo de cara que estou feliz  de ter a chance de fazer uma luta com essa. Acho a ideia excelente, e ótima para o nosso esporte. Finalização é tudo no Jiu-Jitsu, e acredito que os fãs vão curtir. Tenho dito em muitas entrevistas que a chance de mostrar um Jiu-Jitsu bonito é do que eu gosto mais ao lutar, e esse formato vai nos permitir mostrar nosso Jiu-Jitsu. O dinheiro e a oportunidade são excelentes – vamos fazer essa luta! Vou pedir para meu pessoal ligar para você e acertar os detalhes.
Cobrinha”

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. Hans at 8:30 pm

    Cobrinha vai sem dúvida fazer a luta da vida dele, e claro que o Rafa diz sim para essa luta, que com certeza vai ser um show de ambos os lados, e creio que Rafa vai finalizar o Rubens!

    -Pequenos passos dos patrocinadores, e um grande salto para o jiu-jitsu!

    Obrigado

  2. O justo. at 11:36 pm

    Bom nao entendo quando Ramon diz que essa luta seria benéfica ao cobrinha?!!?!!…….Com assim Ramon,sendo que quem tem 4 titulos mundiais e o cobrinha, o Mendes ainda esta no primeiro titulo dele,ou voce nao e humilde ao ponto de respeitar outros adversarios que possam chegar na faixa preta tao bem quanto seu dito aluno chegou,bom nao sei porque querem construir uma imagem de novo heroi pro Mendes, sendo que: o Mendes treina desde que era muito novo,sem desmerecer o talento dele,ja o 4x Campeao Cobrinha comecou aos 21 e foi campeao mundial com 26,bom quem sera o verdadeiro talentoso da historia,dificil ne?!!Mas cabe ai agora o pupilo do Ramon honrar as calças do kimono e cair pra dentro,porque esta coisa de parar pra pensar e coisa de quem esta fora de forma e so treina 6 meses por ano!!!O Justiceiro ola laia!!!!!!!!!!!!

    O Justo.

  3. gabriel barros at 11:29 am

    JUSTO cala a boca vai.. primeiro qiue vc nao tem nem coragem de escrever seu nome, fica cpolocando codnomes!
    e outra, se liga vai, Ramon ainda falou bem do Cobra! e com HUMILDADE!!
    AGORA pensa bem antes de falar merda do rafael!!! PORQUE VOCE AO INVES DE FICAR FALANDO AI NAO SE PROPOE PRA LUTAR??? deve ser aqueles lutadores de INTERNET!!!!
    sai do computador e vai treinar e compete com os caras coloca seu nome la!!!
    E VC DEVERIA PENSAR MUITO BEM ANTES DE FALAR DE TALENTO, PORQUE O RAFAEL EH 4X CAMPEAO MUNDIAL, CAMPEAO EM TODAS AS FAIXAS! E COM 21 ANOS ELE JA VENCEU TUDO QUE PODERIA VENCER! TITULOS QUE INCLUSIVE O COBRA NAO TEM! COMO ADCC!!!!!
    ENTAO PRESTA ATENCAO, SE QUISER PUXAR SACO DO COBRA, TD BEM, MAS NAO FALE MAL DE QUEM TRABALHOU PRA CHEGAR ONDE ESTA!!!!!

    • Marcelo Dunlop at 12:19 pm

      Galera, Gabriel, vamos manter o bom nível do debate, menos palavrões, beleza?
      Ah, e só para palpitar, sem querer me meter, mas pelo e-mail aqui que a gente tem acesso, o “Justo” é professor e atleta, e dos bons…
      Abraços!

  4. Bertolot at 11:59 am

    Nº 1 é o Cobrinha que é tetra mundial de preta…esse ano o Mendes foi melhor mas pra ser nº1 precisa superar todos os feitos do Cobra…Então não tem o que pensar pq se essa moda pegar ninguém que tiver título vai lutar com mais ninguém pq afinal será o “nº1” então não poderá beneficiar outro lutador que ameaçe seu posto. Será uma luta antológica e os dois tem chances, torço para o Cobrinha mas independente de quem vencer já são dois campeões e já estão na história do Jiu-Jitsu moderno… ao perdedor desta luta tenho certeza que não deve sentir-se diminuído em seus feitos pois como já disse são os dois melhores na atualidade em seus pesos.Oss….

  5. O justo. at 3:43 pm

    Estou escrevendo como “Justo”, porque sou uma pessoa que estou no meio,entao prefiro ficar no sigilo, do que criar e colocar meu nome em confronto entre uma equipe e outra!!Grande abraco a todos,e Gabriel eu nao faltei com respeito ao Mendes ate porque so insinuei e nao afirmei nada,apenas nao concordo quando falam que e benefico para uma das partes!!!

    O Justo.

  6. felipe amorim at 7:03 pm

    o comentário do justo sobre a idade do cobra foi pertinente, também concordo, mas ainda que o cobra venha a perder essa luta, já provou ser um dos grandes nomes do peso leve de todos os tempos, humilde, sereno, pé no chão, nunca esquecendo de suas raízes, de onde veio, rafael mendes representa a renovação, a abertura de um novo ciclo, apenas isso, agora com todo respeito rafael, não me venha com 50-50, nos poupe de ver aquela desgraça de novo.

  7. Daniel at 8:31 pm

    o cobrinha já fez história, um dos maiores de todos os tempos…essa luta o cobrinha vai finalizar no melhor estilo dele!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *