Michael Langhi se recupera de lesão e responde Ary Farias

Share it

Langhi x Augusto Tanquinho. Foto: Ivan Trindade

Atleta que venceu todas as últimas competições que participou, Michael Langhi está em fase de recuperação da cirurgia que fez há duas semanas no ombro. O lutador estava com um problema crônico, que piorou depois de lutar no sacrifício. 

“Não tratei bem a lesão no fim do ano passado, lutei no sacrifício, e acabou piorando. Foi até por isso que não competi o Brasileiro este ano. Preferi descansar a articulação e ir com tudo no Mundial, o que acabou dando certo. O ombro estava muito ruim, saindo do lugar”, conta ao GRACIEMAG.com. 

Langhi pode ficar entre três a quatro meses afastado dos treinos. Mas, se depender dele, o processo pode se adiantar. 

“Já estou fazendo fisioterapia, ainda de leve, com o ombro imobilizado. Daqui a duas semanas, já começo um treinamento físico na esteira e o fortalecimento. Segundo o médico me disse, a operação foi um sucesso e estou recuperando bem, o que pode adiantar a minha volta.”

Langhi contra Gilbert Durinho. Foto: Alicia Anthony

Sem poder treinar, Langhi está na torcida pelos companheiros da Alliance, que vão estar em ação no Rio Open e no Internacional de Masters e Seniors. O lutador aproveita também para responder algumas declarações de Ary Farias, da Atos. Numa entrevista recente ao GRACIEMAG.com (ver aqui), Aryzinho comentou que jamais perderá para Michel, irmão mais novo de Langhi, a quem venceu no Mundial. 

“‘Nunca’ é uma coisa complicada de se dizer. Talvez o Ary tenha que aprender isso da pior forma. Todos viram a luta, que foi bem duvidosa. Aliás, a maioria achou que o meu irmão venceu. E o Michel lutou esse campeonato sem ter treinado duro. Ficou em São Carlos com uma maioria de faixas-brancas e azuis. Mas foi até bom isso, porque ele viu a importância de se preparar adequadamente e vai morar comigo em São Paulo”, comenta. 

“Nunca desrespeitei meus adversários, esse negócio de mandar a torcida se calar ou comemorar em cima do oponente. É por esse tipo de coisa que o Jiu-Jitsu não se torna olímpico. Como disse, é muito complicado falar que nunca vai perder para alguém, ainda mais um lutador tão jovem. Na faixa-preta todos se encontram, não vai ter para onde fugir”, encerra.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Paulo at 9:20 pm

    O senhor Ary farias é um grande atleta e seus rsultados falam por si só!POrém,só fala abobrinhas!Primeiro que sendo um faixa marrom,prestes a se tornar um mestre,o rapaz toma uma atitude destas,desrespeitando um adversário.E dizer que nunca vai perder para A ou para B,não se deve falar,pois o mundo da voltas e o Languhi é um grande atleta!Vou ser mto sincero: Não gosto de algumas atitudes de pessoas da alliance que são arrrogantes,mas irei torcer de perto para que o Langhi não só vença,mas vença com sobras esse mlk sem humildade!
    Não se esqueça sr.Ary que venceu o menino por 1 vantagem,e na final derrotou o Saggioro por 1 vantagem amarrando a luta toda!
    Amarrão..solta o jogo!

    Ossssssssssssssss

  2. fabiano silva at 9:15 am

    cara situação complicada pow adimiro muito o Arizinho pelo atleta q ele é
    mas pow fala que nunca vai perder pra algue ae e bem dificil por que o mundo da muitas voltas e nessas votas todos nós nos econtramos por isso bem dificil dizer nunca, nunca é uma palavra muito forte.

  3. tulio at 12:37 pm

    primeiramente senhor marcus gostaria de saber se voce estava no mundial e assistiu a luta, pois realmente a luta estava muito igual mas nao sei se voce viu q no final houve um desequilibrio a favor do langhi e isso como eu e vc sabemos seria uma vantagem onde os arbitros nao deram ao langhi, entao se houve algum prejudicado nessa luta foi o langhi. e mesmo q a luta tenha sido duvidosa em nenhum momento ele foi desrespeitoso e deu declaracoes dizendo que nao perderia para um ou outro. mais respeito por favor

  4. marcelo at 1:51 pm

    não houve luta duvidosa , o ary farias foi o verdadeiro campeão mundial no peso. pena faixa marrom de 2010 ! porque o Michael Langhi ñ para de vim com essas desculpas ai de falar que o irmão dele so treino com faixa branca e azul… e se ele fez isso ele que pagou na hora do julgamento !
    é um verdadeiro campeão mas essa desculpa ai não colou mesmo !
    porque o senhor Michael Langhi não comenta a luta dele vs Celsinho Vinicius? e porque o irmão dele mas novo ñ comenta que ganhou roubado a primeira luta dele no mundial .! so ganhou porque o juiz devia ser da alliance.

  5. Paulo at 5:30 pm

    Para marcelo…
    Falar que o Ary é o campeão pena marrom não precisa!Todo mundo sabe!Agora falar que não teve luta duvidosa é brincadeira!Como eu disse no meu comentário acima,não quero defender A ou B,até pq se tiver que defender alguém,não vai ser a Alliance!Mas po…o Ary é mto privilegiado na CBJJ né amigo..falemos a verdade…é um puta atleta,não precisa disso!Na luta com o langhi foi duvidosa e na final com o Sagioro ele ganhou de 1 vantagem amarrando,mas amarrando…q dava até pena…hehehhehe…
    se fosse o contrário…juiz tava no pé do ouvido do sagioro gritando lute!lute! mas faz parte,o Ary não tem culpa de ser amigo dos caras né!

    Ossssssssssssssssssssss

  6. andre silva at 7:22 pm

    para marcelo !
    se vc nao sabe nao fala meu irmao! nem comenta!
    o langhinho mora em sao carlos e pra fala a verdade eu nao vi ele mais que 2 vezes esse ano em sao paulo treinando ! ele treina sim com os alunos deles e eh um excelente atleta e nao tem que provar nada pra ninguem! o langhinho foi uma das unicas pessoas que nao falou nada nao deu nenhum declaracao escrota igual a do ary ! entao nao vem fala mal do leke pq pra mim ele eh mais sinistro e mais humilde que o ary!
    falar q o langhi ganhou roubado do celsinho ta de sacanagem ne? pelo amor de Deus nao vem com esses comentario !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *