Demian comenta desafio e apoia a finalização

Share it

Demian treina o chão com Xande Ribeiro nos bastidores do UFC 112. Foto: Luca Atalla

Demian Maia vai ter Alan Belcher pela frente no próximo desafio. A primeira luta do faixa-preta depois da disputa de cinturão contra Anderson Silva acontece no Ultimate Fight Night 22, no dia 15 de setembro.

O revés para Anderson foi o segundo da carreira, mas não abalou em nada a confiança de Demian. A vontade de voltar ao octagon é grande e a experiência passa a ser um aliado na evolução.

“Estou excelente. A cada luta me sinto melhor e acho que o treino vai melhorando. A cada dia aprendo mais a ser um lutador e atleta de vale-tudo e não apenas de Jiu-Jitsu. É muito bom descobrir coisas novas, fórmulas de treino, e melhorar em vários aspectos. Isso me estimula”, diz ao GRACIEMAG.com.

Finalizando no UFC. Foto: Josh Hedges

Depois de uma temporada nos Estados Unidos, Demian está de volta ao Brasil, onde deve seguir se preparando.

“Estou de volta, depois de quatro meses. Lá fora é muito bom, mas para treinar sério prefiro aqui. Tive muitos treinos bons, mas foi uma fase que estava programada e estou de volta ao Brasil. Vou ficar treinando entre São Paulo e Salvador e viajo só perto da luta.”

Foto: Luca Atalla

Quem quer ver só nocaute deve assistir boxe” Demian Maia

Amante do bom Jiu-Jitsu, Demian gostou das vitórias de Fabrício Werdum sobre Fedor Emelianenko e Brock Lesnar contra Shane Carwin, que foram bem ao seu estilo. Com oito finalizações em 12 lutas, o faixa-preta aprecia o trabalho no chão.

“Achei excelente. O Comprido treina o Brock e ajudou nessa evolução. Há muita coisa que funciona no MMA e o Jiu-Jitsu é e sempre vai ser o sistema que funciona para a luta de verdade. Já provamos isso”, fala ele, que não segue o conceito de que só a trocação traz emoção no vale-tudo.

“Quem quer ver só nocaute deve assistir boxe. Se quiser vale-tudo, vai ver muitas finalizações, ainda mais com a evolução de todos os lutadores. Veremos cada vez mais finalizações”, finaliza.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. jefferson at 10:19 am

    Quem quer ver só nocaute deve assistir boxe” Demian Maia.

    Concordo plenamente com o Demiam acho que o UFC, está virando uma espécie de boxe os lutadores só tem buscado o nocaute. poucos demontram tudo q sabe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *