Exclusivo: Patrocinadores querem bancar Cobrinha x Mendes até pegar

Share it

Cobra por cima de Rafa, no registro de Regis Chen.

Por iniciativa de um grupo de patrocinadores americanos, os fãs do bom Jiu-Jitsu estão próximos de ver uma luta dos sonhos: um duelo entre os pesos-penas Rafael Mendes e Rubens Charles “Cobrinha” sem tempo, até um dos dois finalizar.

Segundo a proposta inicial dos patrocinadores, sediados em Atlanta mas sem nenhum vínculo com a Alliance de Cobrinha, que dá aulas na capital da Geórgia, a regra é clara: uma luta de Jiu-Jitsu com kimono, onde vence quem finalizar. O vencedor levaria toda a bolsa: 10 mil dólares.

Os investidores ainda estão na fase de contato e negociação com Rafa, o atual campeão mundial, e Cobrinha, tetracampeão mundial (2006/07/08/09) e vice em 2010. Para não atrapalhar o andamento do acordo, os patrocinadores pediram anonimato ao GRACIEMAG.com, por enquanto.

“Estamos realmente excitados com essa ideia. Nosso grupo de investidores na verdade é uma turma pequena de grandes estusiastas do Jiu-Jitsu”, diz o porta-voz informal do grupo, um faixa-marrom ligado à academia Renzo Gracie.

“Mendes x Cobrinha é um confere estelar marcado por uma das maiores e mais interessantes rivalidades que o Jiu-Jitsu moderno já viu, e pensamos que uma luta sem tempo e sem placar entre eles pode encorajar um duelo mais solto, fluente e empolgante do que uma luta com relógio e com pontos – além de ter um grande apelo entre os fãs. A ideia é, no futuro, promover diversas outras lutas do mesmo tipo entre grandes rivais. E que ponto de partida melhor para lançar este conceito do que uma luta entre dois craques da elite do esporte? Com o Cobrinha já considerando a aposentadoria, pensamos que pode ser nossa última e talvez melhor chance de fazer essa luta acontecer”, explica o patrocinador americano.

Perguntamos então se a proposta de apenas o vencedor levar a bolsa de 10 mil dólares é negociável, pois seria um pouco duro para o perdedor não levar nada. Afinal, a honra de ganhar um desafio desses já bastaria para os lutadores entrarem querendo a vitória a todo custo.

“Reconhecemos que uma bolsa ao estilo ‘o vencedor leva tudo’ é mais difícil para o vencido, mas é mais um modo que buscamos para acelerar as ações da luta, e manter os lutadores agressivos o tempo todo. Acreditamos que a premiação desta forma seria mais um grande incentivo, e seria muito mais lucrativo para o campeão”, opina o porta-voz, que faz questão de deixar claro que o desafio não partiu de nenhum dos lados.

“Quero reforçar para os dois lutadores que a ideia é nossa, não é um desafio que partiu de nenhum dos dois lados, nem das academias de ambos. É uma luta em prol do Jiu-Jitsu, e quero deixar isso claro pessoalmente, ao falar com os dois atletas”, encerra ele, que acredita no sucesso das negociações, que repetimos, ainda estão no início.

E para você, leitor? Você acredita que esta iniciativa é válida? Uma luta nesse formato tem tudo para dar certo? E que outros atletas você sonha em ver numa luta sem tempo e sem pontos? Opine abaixo.

Confira ainda Rafa x Cobrinha em Abu Dhabi, em 2009:

Ler matéria completa Read more
There are 34 comments for this article
  1. Anderson at 7:34 pm

    Com todo respeito ao tetra-campeão mundial, mas o Rafa vai assassinar o cobrinha.
    Mas o premio deve de ser maior, e o perdedor (Cobrinha), deve de levar algo também.
    Ossss

  2. thiaguinho at 7:38 pm

    Po que barato, isso vai relembrar as lutas casadas, de antigamente, vai ser uma boa luta…………. e isso poderia se estender a outros grande campeões, como “Roger graice x Ronaldo Jacaré”

  3. Hans at 9:35 pm

    Acho uma óptima ideia, ia se demais ver o Rafa pegar o Rubens!
    E no futuro que tal uma luta assim da Kyra com a Luana?!^^

  4. Salivar at 10:44 pm

    RAFAEL MENDESSSS!!! COM CERTEZA, ele vem mostrando que e’ superior faz tempo, consegue anular o Cobrinha totalmente!!! E relembrando o ADCC, acabou nas COSTASSS
    ossssssss

  5. karen at 11:29 pm

    MUITO BOM….
    ESPERO LUTAS BOAS…PODERAI VOLTA ISSO NE?

    ROGER X JACARE

    ENTRE AS MULHERES.

    KYRA X LUANA

    GABI GARCIAX LANA STEFANA

  6. Fabio at 2:11 am

    Cobrinha leva essa! Sem sem tempo nao da para o rafa, cobrinha e mais ofensivo nas finalizacoes!
    Vai ser uma grande luta! Mas pode esperar q vai ser mais de 2 horas de luta!

  7. isaias at 9:05 am

    Otima iniciativa!!!! Espero que o projeto de certo!!! Talves o vencido mereça alguma coisa sim, algo simbolico por sair dum pais e ir para outro, o trabalho, tempo etc Acho tbem que é um otimo momento para motivar a IFBJJ / CBJJ a adptar a regras para deixar o bom JJ aparecer.
    Na Graciemag 161, na pergunta de Mandeng Yew, a resposta da redação foi um tanto superficial. Um campeão pode ser consistente por buscar a finalização pois o oponente não vai ficar amarrando e “segurando os pontos”,estará perdendo e dai vai partir para o jogo. Será sem duvida um jogo aberto. The time has come!!!!

  8. Eric at 10:33 am

    Uma exelente iniciativa, ainda mais partindo de patrocinadores!
    Marcelinho Garcia x Diego Sanchez
    Andre Galvão x Tarsis Humphreys
    Luanna Alzuguir x Kyra Gracie

  9. malocka at 10:59 am

    muito boa,
    mas tem q ter bolsa pro atleta lutar de graça nao existe,

    pode colocar no card ai tb

    lucas leite x kron gracie

  10. Bruno at 11:52 am

    Pra deixar sem duvidas que o Marcelinho é o melhor do mundo, coloca ele com o Calasans dinovo, o Calasans baterá dessa vez…

  11. Bertolot at 12:10 pm

    Senssacionalllll…mas tem que ter cuidado para os atletas não combinarem de dividir a bolsa e possíveis combinações de resultados…Acho que o perdedor deveria levar 10% da bolsa e todas as despesas pagas pq trabalho é trabalho…Agora gostaria de ver essa iniciativa com os clássicos modernos e também os antigos…o Royler por exemplo se tiver uma bolsa maneira luta mma então pq não jiu-jitsu…imagina Leozinho vs Royler ou Leozinho vs Shaolin, isso nas antigas agora Roger vs Jaca ou Roger vs Xande seria bom d+ tbm…Oss!

  12. Luiz Gustavo at 12:36 pm

    uma luta sem tempo entre o cobrinha e o rafael mendes é uma das melhores e mais empreendedoras idéias dos últimos anos!!! se o fato vier a se concretizar seria uma excelente oportunidade, afinal, ambos tem um jiu jitsu “pra cima” a fluente porém, as útlimas lutas entre os dois foram sempre muito “travadas”… Vai lá cobrinha e mostre que sem tempo, vc é o cara!!!

  13. Vinicius at 1:59 pm

    Uma luta dessa ia ser mto boa, acredito na vitoria do rafael por ele se tornar, dps desse mundial, o atleta nº1 da categoria pena ! Ja teve gente da Alliance reclamando do tempo, q se tivesse mais tempo o cobrinha ganhava, e no ADCC e no mundial q sao lutas de longo tempo ele nao ganhou ! rafael chegou no topo da categoria, e vai demora muito, mas muito tempo mesmo pra ele sair !

  14. Tiago at 12:16 pm

    Será uma oportunidade para os dois concerteza!
    Para o Cobrinha provar a eficiencia do seu Jiu Jitsu!
    Para o Guilherme Mendes provar que a 50/50 não tem nada de amarração e tentar a mostra que pode finalizar!
    Mais acho que vai ser uma luta demorada!
    Osssss

  15. Gabriel at 2:22 pm

    COBRINHA LEVA FÁCIL !!! O Rafael é talentoso, mas ele só conseguiu até hj anular o jogo do cobrinha e levar nos pontos ou vantagens.

    Mas aí o objetivo não é pontos ou vantagens, ele vai ter que lutar pra frente e aí o cobrinha é imbatível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *