International Open do Rio à Austrália

Share it

Siriema no sorteio de chaves no Mundial. Foto: Ivan Trindade

No dia 22 de julho, tem início no Rio de Janeiro a terceira edição do Rio International Open. A competição foi realizada pela primeira vez nesta cidade, em 2008 e, de lá para cá, ganhou o mundo. 

Já foram realizadas edições em grandes cidades nos Estados Unidos com o New York Open, Houston Open e Miami Open. No dia 14 de agosto acontece a primeira edição do Las Vegas International Open, no dia 22 do mesmo mês estreia o Chicago Open e em setembro, no dia 4, é a vez do Honolulu Open debutar. E outras novidades vêm por aí: 

“Ano que vem realizaremos uma edição na Austrália, ainda sem data definida. Vamos fazer pela primeira vez em Las Vegas e Chicago, em agosto, e voltaremos ao Havaí, local que já recebeu duas edições do Pan. A missão é levar o Jiu-Jitsu pelo mundo através da IBJJF”, comenta Marcelo Araujo, vice-presidente da entidade. 

Siriema, como é conhecido, comanda toda a estrutura de campeonatos da IBJJF e CBJJ, é um dos responsáveis pelo padrão de qualidade das competições mundo a fora. A tendência é valorizar ainda mais os chamados “International Open” ao redor do planeta, já que ganham tradição e valem como título internacional. 

“Seria difícil fazer um ranking nessa competição, pela dificuldade que muitos teriam de viajar a todas as localidades onde realizamos o evento. Mas pretendemos, no futuro, beneficiar os campeões. Por exemplo, já entrariam numa colocação melhor na chave do Mundial”, conta. 

Para saber mais sobre as competições e participar, clique aqui.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *