Rafael dos Anjos preparado para o EUA x Brasil no UFC

Share it

Rafael busca a quarta vitória no UFC. Foto: Josh Hedges

O UFC 117, que acontece no dia 7 de agosto, na Califórnia, tem o combate entre Anderson Silva e Chael Sonnen como principal atração. Entretanto, os fãs de dois países em especial têm uma razão a mais para torcer. No card transmitido ao vivo pelo pay-per-view, quem prestar atenção vai perceber que se trata de um confronto entre lutadores americanos e brasileiros. 

De olho na quarta vitória na organização, Rafael dos Anjos quer primeiro fazer bonito contra Clay Guida, a pedreira que terá pela frente.   

“É um cara experimentado no UFC, já lutou várias vezes no octagon. A minha preparação está 100%. Estou sem lesão nenhuma e a estratégia é defender as quedas dele e trabalhar o boxe e muay thai. Depois, tento levar para o carro chefe, que é o Jiu-Jitsu, e finalizar”, diz o  faixa-preta ao GRACIEMAG.com.

Mas, em segundo plano, o lutador admite que espera bom desempenho de seu país.   

“Olhei lá e vai ser um Brasil x Estados Unidos mesmo. O que eu vou fazer é cair para dentro na minha luta, independentemente de qualquer coisa. Mas, lógico, torço por uma goleada brasileira e que todos saiam com vitória.”

Rafael treina na Gordo-Evolve. Foto: Carlos Ozório

A vitória contra Guida pode fazer o lutador subir de conceito no evento. Apesar disso, Rafael acha que ainda falta um pouco para ter chance pelo título. 

 “Alguns que passaram por ele disputaram o cinturão. Mas, para te falar a verdade, ainda não penso nisso. O que eu almejo é me manter no evento, empregado. Quero ganhar e me firmar no evento. As coisas acontecerão na hora certa. Ainda tenho muita coisa para aprender e melhorar.” 

Entretanto, isso não quer dizer que não está de olho nos principais atletas da categoria leve, Frankie Edgar e BJ Penn, que farão a revanche pelo título. 

“O BJ imperava nesse peso e tirava todos para nada, mas o Frankie deu uma complicada nele, o que é até bom, porque mexeu na categoria. O BJ tem um jogo difícil, mas o Frankie tem muito gás e é difícil terminar a luta com ele rapidamente. Acredito que o BJ chega bem melhor dessa vez, mas, em cinco rounds, pode ser complicado. O Frankie vai vender caro essa”, finaliza   

Confira os confrontos do card ao vivo:

Anderson Silva x Chael Sonnen

Thiago Alves x Jon Fitch

Rafael dos Anjos x Clay Guida

Ricardo Almeida x Matt Hughes

Junior Cigano x Roy Nelson

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *