US Open abre inscrições para sua 15ª edição

Share it

Antes de fechar as malas para vir ao Brasil, professor Claudio França continua os preparativos para um dos campeonatos mais tradicionais do Jiu-Jitsu.

França virá ao Rio para trazer seis alunos para o Rio Open e o Internacional de Masters & Sêniors, mas também para divulgar em terra brasilis o 15º US Open, que será realizado mais uma vez no Santa Cruz Civic Auditorium, em Santa Cruz, Califórnia, em outubro. (Não perca tempo e registre-se aqui).

Mas o clássico campeonato tem novidades. Este ano, pela primeira vez, o evento será realizado em três dias, por conta do aumento do número de atletas. “Ano passado 843 competidores fizeram parte do evento, o que nos leva a esperar mais de mil agora, por conta do crescimento do esporte por todos os Estados Unidos e no planeta”, comenta Claudio.

Dias 15, 16 e 17 de outubro, portanto, Santa Cruz para para ver Jiu-Jitsu de alto nível. Outra novidade é o retorno da competição por equipes, que vai dar um troféu para a equipe campeã. Garantia de times fortes e atletas de gabarito. “Vamos premiar as três primeiras equipes da categoria adulto, sênior, feminino e juvenil, exatamente como é feito no Mundial e no Pan”, detalha.

Segundo o cronograma, que já pode ser encontrado no site USopenbjj.com, todas as divisões abertas, os absolutos, serão realizados logo no primeiro dia, na sexta-feira 15. Com exceção, coerentemente, do absoluto adulto faixa-preta, que começa sábado e tem sua grande final no domingo.

Confira o vídeo do US Open 14, evento do ano pasado.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *