Hillary comenta a faixa-preta

Share it

Hillary vence o Mundial 2010. Foto: Regis Chen.

Foram apenas sete meses e 14 dias como faixa-marrom. No entanto, o título mundial conquistado em junho, na final com Carol DeLazzer, acelerou o processo, e hoje Hillary Williams, 22 anos, é a mais nova faixa-preta de Jiu-Jitsu, condecorada pelos instrutores Roli Delgado e Matt Hamilton, da academia Westside MMA.

“Eu pus a marrom uma semana antes do Mundial Sem Kimono 2009, e tirei uma semana depois do Mundial 2010. Preciso parar de competir (risos), isso está acabando comigo”, brinca a fera de Little Rock, Arkansas.

Depois, ela reflete. “Não sei, quando eu amarro a faixa eu penso coisas como, ‘Uau, eu preciso pegar minha faixa-marrom de volta’. É que eu sinto que ainda tenho TANTO para aprender, tantos erros para corrigir… É difícil crer que eu devia estar usando isso. Mas meus professores me amam e sabem o que é melhor para mim, então tenho de aceitar e me calar”, Hillary ri.

“A parte maravilhosa de tudo isso é que (Rodrigo) Cavaca estava lá durante a graduação. E tanto o (Roberto) Cyborg e Renato Tavares puseram suas assinaturas no meu diploma de faixa-preta. Então eu realmente senti o afeto dos meus amigos”.

Confira Hillary ganhando a faixa, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. caio at 10:48 am

    as pessoas ja nao tem mais noçao do que é usar uma faixa preta! ganhar a preta porque ganhou o mundial em uma categoria que nao tinha ninguém pra mim nao vale nada!
    realmente, voce nao sabe nada de jiu jitsu… tira essa faixa e abaixa essa marra…

    • Marcelo Dunlop at 10:57 am

      Não vi marra nenhuma, amigo Caio, justamente o contrário. Se soou marrenta, a culpa é do repórter (eu).
      Abraços. E parabéns, Hillary!

  2. Luis Mendes jiu jitsu at 4:21 pm

    Pois é eu acho que o tempo minimo de uma faixa pra outra (tirando a branca pra azul) é de 2 anos no minimo, mas se o atleta for competidor e ganha um campeonato tão importante como o mundial, acho que nao tem motivos para prende-lo na faixa marrom, mas no caso das mulheres não vejo essa nescessidade primeiro pq roxa, marrom e preta lutam juntas e segundo pq ela só tem 22 anos. Mas isso quem decide é o proprio professor se ele decidiu ninguem pode contestar!

  3. little at 5:15 pm

    Na boa, se a pessoa tá passando o carro em todo mundo na sua faixa,vai ter que passar. A Hillary não venceu só o Mundial, venceu vários outros eventos de marrom. Aliás, aos não informados, existem vários eventos em que a menina faixa-preta só luta contra adversárias da mesma graduação. Não há a mistura de faixas. O Shaolin também recebeu a faixa em tempo recorde. A Hillary tem muito merecimento. Eu poderia ter a maior reca disso, porque fiquei seis anos apenas na marrom, e treinando. Se a garota evolui bastante e ganha tudo, tem que mudar de faixa mesmo.

  4. karina at 5:51 pm

    RIDICULO ISSO PRAS MENINAS.
    DE QUEM ELA GANHOU? CONCORDO COM O CAIO AS PESSOAS NAO TEM NOCAO DO QUE GANHAR UMA FAIXA
    DE QUEM ELA GANHOU?
    E O TEMPO DE FAIXA? QUE CAMPEONATO ELA GANHOU EM CIMA DE UMA MENINA DURA? A BIA BESQUITA FINALIZOU ELA RAPIDINHO E TAMBEM ESTA DE MARROM, CERTA A LETICIA, DE TER O ALUNO CHEGANDO BEM NA FAIXA.
    COITADA DESSA MENINA

  5. sebastian lalli at 1:42 pm

    Meus parabens Hillary tenho certeza que vc continuara se destacando e evoluindo cada vez mais.Um grande abraço da Checkmat Curitiba OOOiiiEEEE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *