Bruno Bastos, Hermes França e Ben Henderson são ouro no Arizona

Share it

Aconteceu no último sábado o Arizona BJJ State Championship, evento organizado pelo faixa-preta Gustavo Dantas. O absoluto faixa-preta valia a premiação de mil dólares e muitas feras vestiram o kimono no ginásio da Westwood High School.

Bruno Bastos no alto do pódio. Foto: Dan Gerous (divulgação)

O grande destaque foi Bruno Bastos. A fera da Nova União fez dois combates e faturou a premiação do absoluto faixa-preta. 

“Lutei contra o Carlos Faria na primeira luta, um cara que pesa uns 130kg. Graças a Deus ele puxou para a guarda e venci por 17 a 0 nos pontos. Na final lutei com o Guybson Sá, um adversário muito duro, e venci por uma raspagem. Mas quem também mandou muito bem no absoluto foi o Rafael Barata, da Gracie Barra. Ele é peso galo, mas lutou muito bem”, conta Bruno Bastos. 

Christian Broadnax comemora. Foto: Dan Gerous (divulgação)

Ainda na faixa-preta, o ex-lutador do UFC Hermes França finalizou e garantiu o ouro no peso médio. Na faixa-roxa, o campeão de leves do WEC Ben Henderson mostrou que o chão continua afiado e foi melhor no peso e no absoluto. Outros destaques do evento, que contou com mais de 500 participantes, foram os gêmeos Broadnax Christian e Christopher, que venceram no pena e leve faixa-azul. No feminino, a campeã do Pan 2010 Kristina Barlaan também venceu peso e absoluto faixa-azul. 

Aguarde aqui no GRACIEMAG.com a galeria de fotos do evento e confira abaixo o resultado por equipes:   

Kids  

1st – MMA Lab (88 pts)

2nd – Lion’s Den (86 pts)

3rd – Relson Gracie AZ (47 pts)

4th – Siege MMA/Lotus Club (44 pts)

5th – GD Jiu-Jitsu (42 pts) 

Adulto

1st – GD Jiu-Jitsu (249 pts)

2nd – MMA Lab (119 pts)

3rd – Rey Diogo/De Brazil (92 pts)

4th – Ruffhouse (74 pts)

5th – Megaton (64 pts)

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. rafael at 2:34 pm

    Parabens ao Bruno grande lutador, no podio tem o cara de 130 kg que ele falou o cara e grandin mesmo hehehe deu um aperto em pe no roger ate o roger puxar para a guarda ai depois e foda nao tem conversa com o Roger !

  2. Sazinho Sá at 9:33 pm

    O Bruno ta de parabéns! O Guybson Sá é meu irmão, tem 21 anos e um ano de preta. Acredito que esse vai ser muito bom ainda. O que acontece hoje no jiu jítsu mundial é uma renovação constante, com surgimento de grandes valores a cada ano.Parabéns ao Jiu jítsu Brasileiro!

  3. Sazinho Sá at 9:37 pm

    Valeu Hermes, vc sempre foi muito talentoso. Deixou o MMA precocemente, pois, ainda tem muito para dar ao mundo das artes marciais.
    Parabéns Guerreiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *