Assista à finalização de Werdum sobre Fedor

Share it

Fabrício Werdum precisou de pouco mais de um minuto para conseguir o que ninguém pôde fazer nos últimos dez anos: vencer Fedor Emelianenko.

Werdum comentou inúmeras vezes que o caminho para vitória seria através do Jiu-Jitsu, o que realmente aconteceu. Com uma chave de braço do triângulo, o faixa-preta computou a segunda derrota na carreira do russo, em 1min9s de combate. A luta foi neste sábado, no Strikeforce, na Califórnia.

Confira como foi:

Ler matéria completa Read more
There are 29 comments for this article
  1. Mohamad Jehad at 7:52 am

    Parabéns Werdum. Acho que fica algumas lições pra todos: Acreditar em si mesmo sempre, disposição, coragem, treino intenso e que ninguém é invencível.

  2. Anônimo at 8:54 am

    Excelente parabéns, tinha que ser brasileiro, mas de qualquer forma para mim, Fedor continua sendo o melhor de todos os tempos. Brasil!

  3. Botelho Pinto at 9:33 am

    O gordinho quase levou, mas depois foi levado. Quis levar o ouro, mas se ferrou. E a Gracimag bateu a concorrência, por ter divulgado o resultado segundos depois do término da luta, enquanto que a outra demorou mais de meia hora.

  4. Andre JJ at 9:41 am

    Não tirando os méritos do Werdum, sou brasileiro e fiquei muito feliz em vê-lo vencer, mas o Fedor perdeu por confiar demais no seu jogo, caiu numa posição boba, foi inocente e acabou pagando por isso. Ele já tinha praticamente passado a guarda do Werdum mas em vez de finalizar a passagem preferiu continuar batendo e deixar um braço pra um especialista de JJ. Pra quem é considerado o fenômeno e todo-poderoso do MMA, perdeu como um iniciante na luta. Agora é esperar a revanche! Vai Cavalo! Parabéns Werdum, parabéns Brasil! Osssssssss

  5. O mago at 9:55 am

    Sempre Jiu-Jitsu,realmente essa vitoria do Werdum novamente só atesta a superioridade do Jiu-jitsu nesses tipos de combate e realmnte comprova que o Fedor apesar de ser um exepcional lutador não é nenhum bicho de sete cabeças,estava apenas faltando alguem que realmente acreditasse no Jiu-Jitsu para conseguir pega-lo,é aquela velha histosria,deixou o golpe encaixar fica dificil sair né ? Parabéns Werdum e dalhe JIU-JITSU !!!

  6. ramon at 10:04 am

    É bom pra calar a boca de críticos e esse bando de brasileiro que ficou com energia negativa pro cara. Não dá pra acreditar… o cara é brasileiro e os cachorro torcendo contra. O Werdum não tinha chance neh….pois é. Nem Minotauro, nem Arona, nem Tim Sylvia, nem Arlovsky, Crocop, Coleman, Randleman, Mark Hunt….Só WERDUM! Valeu Werdum…. agora fica rindo com os bolso cheio de dinheiro enquanto esses babaca ficam especulando besteira por aí. OSSSS

  7. João at 10:07 am

    oque me entristesse é ver brasileiros proclamando frases como,
    “igual ao Shogun, golpe de sorte” e coisas do tipo,
    cara o lutador é excelente,confiou no que sabe e mostrou do que o Jiu Jitsu é capaz.

  8. Sandribas at 10:30 am

    Sou fã de carteirinha do Fedor, o melhor lutador de MMA de todos os tempos, mas fiquei paralisado e de boca aberta com a finalização. Tinha que ser um Brasileiro, tinha que ser o Jiu-jitsu e tinha que ser nos EUA. Parabéns Werdum, tinha que ser você cara !!!

  9. Julio at 11:00 am

    SORTE pura sorte!!!!!!!!! foi o que o mestre Renzo nao fez, o Demian Maina nao fez, o Minotauro nao fez….rssrsrs mas a humildade do Werdum em dizer que FEDOR ainda é o melhor, faz o brazuca merecer aplausos!!!! OSSSSSSSS!

  10. Julio at 11:02 am

    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!
    Jiu jitsu!

  11. isaias bsb at 11:02 am

    Sou pro FEDER sem duvida!!!! Werdum me surpreendeu mais pela HUMILDADE em falar que FEDOR ainda eh o melhor (a naõ ser que o Strickforce pagou ele para falar isso kkk) e que nesta noite, Werdum foi melhor! Como quando Wallid bateu Royce. Isso não apagou o corriculum do Royce!
    A galera do JJ esta feliz, sou do judo/JJ e sinto que Werdum ganhou pela distração do oponente. OK!!!! ele tem que levar o leite das crianças tbem neh. Viva a humildade do brazuca!!!
    Dana White, ria enquanto pode !!! Fedor ainda tem muuuuuuuiiiiiiiittta audiencia!!!! kkkk TAlves a tecnica do brazuca foi aquela esquecida por Demian Maia, Mestre Renzo Gracie,Minotauro etc

  12. felipe amorim at 11:26 am

    fico espantado em ver pessoas dizendo que foi erro de fedor, tirando o mérito de werdun, o que foi visto para todo mundo, foi a beleza do jiu-jitsu brasileiro, em que um lutador mantém a calma, diante de um ataque pesado e devastador, e sai com a vitória, enfim…. a vitória da técnica sobre a força, hoje o jiu-jitsu brasileiro lavou a alma.

  13. PEDRO at 11:47 pm

    o CAVALO CONFIOU NO JUI JITSU DELE QUE É MTO BOM POR SINAL,
    FALOU DESDE O INICIO QUE PARA VENCER FEDOR ELE TERIA QUE MOSTRAR
    SEU JJ, AGORA CERTOS LUTADORES COMO MINOTAURO, RENZO, E DEMIAM
    PERITOS NA ARTE MAIS NÃO CONFIAM MAIS NELA, ISSO MOSTRA QUE PARA
    VENCER TEM QUE ACREDITAR NA ARTE SUAVE!! VALEU CAVALO…..

  14. Paradeda at 12:06 pm

    Fala Werdum.
    Parabens.
    O brasil e todos os gauchos estavam torcendo para voce.
    Parabnes para a equipe toda… Voces merecem.
    Sucesso.
    Abs

  15. leonardo at 1:01 pm

    Parabéns para o Werdum tinha apenas uma remota chance e aproveitou!!!
    Agora como estão falando aqui, que isso prova que o JJ é o melhor estilo… isso não prova nada, não existe melhor estilo. O que existe é o melhor lutador, mais dedicado, mais talentoso e conhecedor de vários estilos.
    Outra coisa,vamos ser realistas, como o próprio Fedor falou ele subestimou o brasileiro,saiu da 1 chave, mas continuou no ataque de chão se expondo e não respeitando o chão do Werdum. Mas se houver revanche com certeza ele nao fara isso de novo.

  16. JOU ALEXANDRE at 3:40 pm

    A MESMA EMOÇÃO DO BRASIL GANHAR A COPA CONTRA A ARGENTINA …
    A INVENCIBILIDADE DO FEDOR TINHA QUE PARAR COM JIU-JITSU BRASILEIRO …
    E A MAIOR ALEGRIA UM BRASILEIRO NATO CAMPEÃO E TEM COMO CARRO CHEFE A ARTE SUAVE …
    PARABENS AO BJJ…
    E OSSSIIII A WERDUM LINDA VITORIA E FINALIZAÇÃO…
    “O JIU-JITSU É A UNICA ARTE ONDE SE DAR OPORTUNIDADE DE O PEQUENO
    GANHAR DO GIGANTE.”
    NÓS REPRESENTANTES DA ARTE SUAVE TEMOS QUE SER RESPEITADOS,
    SEM ELA NÃO EXITE LUTADOR COMPLETO DENTRO DOS RINGUES DE MMA.

  17. Edmilson at 7:08 pm

    Tem gente dizendo que BJJ é melhor, que o Damian esqueceu o JJ bla bla bla…, o Damian tentou derrubar, fazer seu jogo mas não conseguiu, pois o Anderson não deixou, não entrou no seu jogo, contrario do Fedor que por não botar fé no brasileiro se descuidou, se ele fica em pé trocando e defendendo as quedas, Werdun não teria a menor chance, méritos pro brasileiro, mas quem derrotou fedor foi a soberba.

  18. Ronyf13 at 4:03 pm

    Li um comentário acima na qual foi falado que o Fedor, caiu em uma posição boba vale lembrar que no nosso esporte da arte suave, denominado Jiu jitsu , não existe posição boba, ficaria horas dizendo nomes de campeões que finalizaram seus adversários em golpes que aprendemos lá no inicio( faixa branca,)…entao não podemos tirar o mérito do Fedor pois o nosso esporte realmente é assim vacilo toma!!! Abraços a todos os atletas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *