Chiquerim e a expectativa de estrear no UFC

Share it

Willamy Chiquerim

Campeão mundial do Shooto, Willamy Freire Chiquerim devolveu o cinturão da organização e foi com tudo para o UFC. O primeiro desafio será no dia 1 de agosto, contra o também brasileiro Thiago Tavares, combate noticiado em primeira mão no GRACIEMAG.com. Chiquerim bateu um papo e contou o que espera para mais esse grande desafio. 

Você já era campeão do Shooto, uma organização japonesa com grande reconhecimento mundial. O que achou da chance de lutar no UFC? 

Estou muito feliz. Se Deus me colocou nesse evento, é porque tenho algum propósito para cumprir lá. Acredito nisso. Toda essa batalha que passei para chegar lá, com 11 vitórias consecutivas, foi um ensinamento. Estou de bem comigo mesmo e isso é muito importante. 

Em ação no Shooto

O que acha de enfrentar de cara o Thiago Tavares?  

Preferia enfrentar um atleta que não fosse brasileiro, mas na hora da luta isso não vai influenciar em nada. É um adversário como qualquer outro que terei pela frente. Esse é o meu trabalho e a minha profissão está em primeiro lugar. O Thiago é um lutador experiente, com muitas lutas ali dentro e que joga para frente. Eu sou o estreante, mas estou amarradão para esta luta. Acho que o público vai gostar bastante. 

E a categoria de leves? Concorda que é uma das mais disputadas?  

É uma das categorias mais difíceis, só com feras e lutadores top. São todos atletas de alto nível e, para chegar ao cinturão, só ralando muito e com muito coração. É complicado ali. 

Trocação afiada. Foto: Carlos Ozório

O Thiago Tavares é especialista em Jiu-Jitsu e você prima mais pela trocação. Está preparado para lutar no chão com ele e outros adversários do UFC? 

Estou treinando bastante chão e dando muita ênfase ao wrestling. Mas também treino como nunca a minha trocação, estou trabalhando o muay thai muito forte. Acho que estou bem preparado para lutar embaixo, mas a minha preferência é levar a luta em pé. Mas, se for para o chão, estou preparado sim.   

Queria agradecer a todos, a Completa Nova União e a galera do GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *