Luta para todos, sem discriminação

Share it

Foto: Carlos Ozório

Depois da vitória em primeira instância contra o projeto de lei do deputado José Mentor, que quer proibir transmissões de MMA na TV brasileira, a batalha pelas artes marciais no Brasil tem mais uma vitória. 

Nesta segunda-feira, em São Paulo, uma reunião deu o pontapé inicial no projeto que vai levar lutas como o Jiu-Jitsu e muay thai, além do MMA, a diversas crianças, jovens e adultos de comunidades carentes e classes mais abonadas. O ex-secretário de esportes de São Paulo Walter Feldman, o vereador Paulo Frange e Jeferson Lopes receberam algumas frentes que apóiam a luta no Brasil como Carlão Barreto, Marcelo Dourado, Marcelo Nigue e empresários, entre outros. O GRACIEMAG.com também esteve presente. 

A ideia inicial é a construção de um grande centro de treinamentos com diversas modalidades de luta que envolvem o MMA. O local desse primeiro pólo já está, inclusive, praticamente definido: Itaquera, em São Paulo. 

Foto: Carlos Ozório

 Estamos na era do esporte, vamos aproveitar!” Walter Feldman

“Queremos aproveitar a força da vitória que tivemos contra esse projeto que proíbe transmissões de lutas de MMA na TV, algo que ia contra todo o crescimento desse esporte, um retrocesso em relação ao que ocorre nos Estados Unidos e todo o mundo. Queremos trazer pessoas para o esporte através do MMA. É a possibilidade de muitos terem uma atividade e um emprego, em vez de tempo ocioso. Estamos na era do esporte, vamos aproveitar!”, diz Walter Feldman. 

“De início, esse CT em Itaquera, um modelo que poderá se expandir por todo o Brasil. Mas queremos chegar não só às comunidades carentes, mas às classes A e B, através das escolas e universidades. Hoje há muitos jovens dessas classes sociais atingidos pela droga e crime. No futuro, queremos até um museu da luta e melhores condições para os professores especializados nessas atividades”, completa Paulo Frange. 

Opiniões dos convidados foram discutidas na formatação dessa nova ação em prol das lutas e da sociedade. Aguarde mais novidades aqui no GRACIEMAG.com.

Ler matéria completa Read more
There are 4 comments for this article
  1. felipe amorim at 5:48 pm

    as vezes acontece cada coisa no Brasil, que custo acreditar, ao invés de incentivarem à prática de esporte, nosso nobres “representantes” vem tentando acabar com isso. lamentável…….

  2. Marcelão at 9:33 am

    Caramba…Aquele cara é o Nigue..!!Poxa que saudades ,ele foi meu treinador por 10 anos !!Me ensinou muita coisa de jiu jitsu e MMA!!
    Cara de respeito!!Grande pessoa exemplo de honestidade ,dedicação e amizade !!
    Parabéns meu irmão …vc merece !!

    Grande abraço !!
    cabeção

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *