A consolidação de Bernardo Faria

Share it

Foto: Carlos Ozório

Lutador que vem se destacando desde a faixa-azul, Bernardo Faria conquistou definitivamente seu espaço entre os faixas-pretas neste ano, o seu segundo na graduação. 

No Europeu de Jiu-Jitsu, fechou a categoria pesado com o mestre Fabio Gurgel. Depois disso, deslanchou de vez, como podemos ver na série de vídeos que o próprio enviou ao GRACIEMAG.com: 

Preparação física

Para garantir o lugar no alto do pódio, é preciso se preparar tecnicamente e também fisicamente. Bernardo não se esqueceu disso. 

Melhores momentos Pan 2010  

Em abril, o lutador marcou seu nome na história do Pan de Jiu-Jitsu, quando conquistou o ouro no peso pesado e no absoluto. 

Melhores momentos Brasileiro 2010

Depois veio o Campeonato Brasileiro, em maio. Bernardo acabou batido no peso, derrotado na semifinal por Alexandro Ceconi. Mas a segunda medalha do evento, agora de ouro, veio na categoria mais importante. No absoluto, venceu Rafael Lovato na decisão. 

Melhores Momentos Mundial 2010

A consolidação na faixa-preta veio no Mundial, em junho. No peso pesado, o mineiro de Juiz de Fora venceu na decisão Xande Ribeiro, um dos grandes competidores na história da arte suave. 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *