A vez de Tarsis: “Lutei mal, mas era o meu dia!”

Share it

Foto: Alicia Anthony

Tarsis Humphreys foi um dos destaques do Mundial de Jiu-Jitsu, que aconteceu no início de junho, na Califórnia. No absoluto, foi batido apenas na semifinal, em luta contra o tricampeão da categoria Roger Gracie. No peso (meio-pesado), Tarsis mais uma vez fez bonito. Campeão, passou por Rômulo Barral na grande decisão. 

Intrigante na carreira do representante da Alliance é o fato de, apesar de sempre conseguir grandes resultados, buscar o título mundial desde a faixa-azul. O tabu foi quebrado e Tarsis conversa com o GRACIEMAG.com:   

Tarsis pega as costas no absoluto. Foto: Ivan Trindade

Como avalia a sua participação no Mundial? 

Sinceramente, achei que estava lutando muito mal, mas consegui chegar até a final e me dei bem. Deu tudo certo, era o meu dia! Treinei muito para esse campeonato e ninguém mais do que eu queria tanto esse título. 

Como foi o lance que te deu a vitória contra o Rômulo Barral, na final do meio-pesado? Foi finalização ou ele se contundiu? 

Eu fui para uma chave leglock, ele tentou escapar e girou para o lado errado. A posição estava bem justa, o que causou uma torção no joelho dele. Aí ele foi obrigado a parar. 

Tarsis troca pegadas com Roger. Foto: Ivan Trindade

O que achou da sua luta cotra o Roger no absoluto? 

Mal, não consegui nada. Ele é muito bom mesmo. É pesado e sabe o que fazer na hora certa. Está muito bem. 

O que achou da performance do Roger no Mundial? 

Ele mandou muito bem e fez um feito inédito no Jiu-Jitsu: é o primeiro tricampeão mundial absoluto. Acho ele excelente competidor, com um jogo muito eficiente. Na minha opinião é o melhor competidor da atualidade . 

Como segue os seus compromissos este ano?     

Quero competir mais ainda. Estou nos Estados Unidos e darei seminários por aqui. Quem tiver interesse pode entrar em contato pelo e-mail  tarsisbjj@gmail.com. E em breve terei novidades!

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *