Malfacine na encruzilhada: ser tetra no galo ou virar pluma?

Share it

De volta do Mundial 2010, o carioca Bruno Malfacine chegou a São Paulo feliz da vida. O motivo, claro, foi a conquista no último domingo do tricampeonato mundial no peso galo, um recorde que vai demorar a ser batido na categoria. Mas talvez Bruninho tenha ficado ainda mais emocionado com o bicampeonato de Michael Langhi nos leves, por ter acompanhado de perto o drama da lesão do companheiro da Alliance, com quem divide o apartamento na capital paulista.

Bruninho contra Felipe Costa, na semifinal do Mundial 2010.

“Foi um Mundial inesquecível para a gente, que ainda por cima levou o penta por equipes. Langhi estava com o ombro ruim e todo dia fazíamos um treino pra não perder ritmo, e sua vitória foi emocionante, ele vai levar para o resto da vida” conta.

Sobre a vitória por 3 a 2 nas vantagens, numa final cada vez mais disputada contra Caio Terra, Bruno foi honesto: “Mundial é algo muito importante, e a final é a luta do ano para todos nós. Tive um ano perfeito, ao vencer o Europeu, Pan, Brasileiro, e faltava só o último ouro. Por isso a final teve que ser muito estratégica, eu não podia me expor, eu não podia errar. Nem sempre a luta sai como a gente quer, ofensiva e para frente”.

Sobre os planos para o futuro, Bruno quer conversar com Fabio Gurgel sobre uma possível subida para os plumas.

“Já conversamos rapidamente, de brincadeira, e ele disse que depois que eu for penta eu posso subir. Mas é algo a se pensar, porque lutar entre os plumas me traria mais desafios, mais visibilidade. É algo que vamos conversar na Alliance. O problema é subir e olhar para o pódio do galo, vou ficar enciumado!”, ri Malfacine.

Bruno comentou ainda a indesejada derrota de Michelzinho Langhi na marrom, no peso pena, para o também craque Aryzinho Farias.

“Foi na sexta-feira e deixou a equipe triste, mas foi num detalhe, numa vantagem, na interpretação dos árbitros. Todo mundo perde e o Michel vai amadurecer com esse resultado, a cabeça dele é muito boa”, conclui ele, fazendo questão de agradecer muito a Deus, ao preparador físico Edson Ramalho e ao time da Alliance.

E você, quer ver Malfacine no galo ou no pluma? Comente abaixo e ajude o atleta a decidir!

Ler matéria completa Read more
There are 36 comments for this article
  1. Kim Terra at 3:26 pm

    Acho melhor ele continuar no galo, onde os juizes já estão acostumados a roubar pra ele.
    No pluma não vai ter nem graça…

  2. Paulo Henrique at 3:26 pm

    …vira lenda cara,vai pro tetra,penta,hexa,hepta….vc tem potencial!
    Vai ser Roger Gracie de um lado e Bruno Malfacine de outro,os extremos se transformando em Lendas do Jiu-Jitsu.

  3. isaias at 4:48 pm

    Kim Terra pegou pesado kkkk nao acompanhei as lutas do Bruno contra Caio Terra. Ele admitiu que não se abriu na luta, manteve de algum modo a retaguarda para não se expor etc Quem acompanha de perto um atleta nos ultimos torneios pode reclamar com alguma autoridade e falar “juiz roubou para fulano” e com videos mostrar o erro e a tendencia. SE o torneio tiver regras novas, ou ajustes como diz o mestre Rickson, com certeza vai combinar lutas bonitas e vitorias convincentes. Kim Terra, este é um momento para fazer uma campanha para deixar as lutas mais legais e justas, não apenas as finais!!! Ossssssssss!!!!!

  4. Thiago at 5:10 pm

    Quem é Kim Terra ?alguém me responde por favor …
    Malfacine é Tri Campeão Mundial,Tri Campeão Pan Americano,Tri Campẽao Brasileiro e Campeão Europeu só na faixa preta!
    Não precisa de disso. E aonde ele for continuará dando show!
    pelo que me lembro,quem está acostumado a roubar quando arbitrar é seu irmão né! agora só resta a vcs chorarem pelo Tri campeonato do Malfa.

  5. Thiago at 5:17 pm

    Pq ao invés de ficar falando aqui,não foi lá e colocou a cara no pena… Realmente Malfacine não precisa disso pelo seu histórico de lutas aonde finaliza quase todos seus oponentes ou abre uma grande margem de vantagens em pontuação. foi uma ótima estratégia e parabéns pelo show!

  6. Marcelo Alencar at 6:14 pm

    “KIM TERRA” é um carro Coreano é? deixa de falar besteira mano e se conforma..Bruno ganhou tudo esse ano…é vc ganhou o q? Joga na mega sena…porque vc é muito fraco.

  7. Marcinho Sombra at 9:19 pm

    Kim terra!!ele é campeão de q mesmo? chora pelo bi vice do irmão…hooo hoooo hoo ho ho ho vice de novo!!!!!!

  8. Kim Terra at 10:13 pm

    to vendo que aqui tá cheio de valente “cibernetico”.
    Thiago disse: “quem é Kim Terra?”
    Você sabe quem eu sou, eu sei quem eu sou, agora a pergunta que não quer calar é:
    quem é você???
    Thiago tem um monte ai.
    A mesma coisa vale pro “marcelo alencar”.
    que piada…

  9. Fmendes at 12:04 am

    O Bruno e bom ,mas nao tem como ele falar que o Caio amarrou sendo que o bruno ficou agarrado igual a um siri .E tem mais o bruno fugiu da respagem no fin da luta e deveria ter perdido 2 pontos.Ta no video e so ver

  10. Júlia at 12:17 am

    Nossa , recalque é um problema sério demais .. Considerado dono do jiu jitsu mais perfeito da atualizade , primeiro lugar em todos os campeoanatos , que esse Kim Terra quer falar do Bruninho ??? AAhh ja sei .. deve ter sido o seu irmão quem deve ter pedido p vc comentar aqui né ? esquenta não cara , perder faz parte , ajuda a crescer profissionalmente tbm .. aah só nao esqueça a humildade , coisa q vc nao sabe o que é e que o bruno tem de sobra ..
    BRUNO MALFACINE , TRIIIIIIIII CAMPEÃO MUNDIAL !

  11. Theojj at 2:41 am

    Concordo com o Kim terra, é melhor pra ele mesmo ficar no galo pois no plums o Maximo que vai conseguir é outro mata leao em 2 minutos de luta como aconteceu com o guilherme… Ao contrario do caio terra que ta sempre lutando de pluma e se destacando, como por exemplo o bi campeonato mundial nogi…
    Da luta deles acho que nao preciso comentar, alguem ja falou ae dos 2 pontos nao dado, fora a amarraçao… Ridiculo…

    Obrigado!

  12. fmendes at 4:00 am

    pelo que entendi vcs tao discutindo para saber se o bruno e bom ou nao.a resposta e sim ele e muinto bom .Mas segundo ele mesmo amarrou contra o caio.mas foi engracado que na transmissao da internet ele falou que o caio amarrou e ate o apresentador achou que o amarrao era o bruno.falar q o bruno tem o melhor jj da atualidade so se for a namorada dele mesmo.mais um comentario e que de umilde ele nao tem nada e muinto cheio de marra isso sim.Bruno e bom mas ganhou na pressao porque foi raspado sim

  13. Marcos Andrade at 9:30 am

    “KIM TERRA” é um Carro Coreano ou um sem TERRA? KKKKK, deixa de onda..para de falar besteira , Bruno é o cara!! Ganhou tudo esse ano e se for para o peso pluma vai se dar bem tbm,além de ser humilde é sangue bom..abraço.

  14. Hicaro at 4:33 pm

    Gostaria de ver o bruno no pluma pois a galo ja esta de brincadeira para ele esse bad boy e um fenomeno mesmo valeu brunão espero ver voçê cm novos desafios no pluma que assim tem uma galera muito boa tambe por sinal.

  15. Júlia at 6:02 pm

    Uééé não gostou de saber q ele é considerado um dos melhores lutadores de jiu jitsu da atualidade naao .. então faz o seguinte , RECLAMA COM O SENSEI SPORTV .. hahahahhaahaha .. eles quem dizem isso meu caro , e eu nem sou namoradinha do Bruno não, só sou fã e vejo quem é quem .. em relaçao a humildade , tem q conhecer a pessoa p isso , coisa q com certeza vc nao é , desrespeitando um profissional , falando besteiras por puro recalque .. inveja e olho grande faz mal sabiaa .. mas chega de falar besteiras né crianças .. afinal , a medalha de ouro tá no pescoço dele ..

  16. thargus at 6:49 pm

    O que dizer pro kim terra? deixa de ser mimado e vai treinar? vc nunca ganhou nada! nem a copa rococó do brejo vc levou. quem eh vc pra falar do bad? o mlq q há anos se destaca e ganha tudo ? teve um outro ai que disse que o bad bateu em 2 minutos pro gui mendes.. 2 min? vc tava vendo a luta de quem amigo? foi detalhe.. e qse no fim da luta! sendo que lá, a categoria era ate pena. nem o guilherme tava de pluma! o outro disse q o caio ta sempre no pluma brigando por titulo. exatamante.. brigando! nunca consegue nada tb e com medos dos caras com “força de homem” desce pro pluma. so que mal sabe ele ( ou sabe mt bem ) que vai bater de frente com o carrasco dele! e força de homem por força de homem .. o caio eh gigante fora da epoca dos campeonatos.. se qusier, luta ate de pena! desde a roxa eh isso. mt bla bla bla do lado de fora,. reconheço as habilidades do caio, mas o bad boy eh 10x melhor que ele! Os resultados falam por si só. e kim.. menos, por favor!

  17. Rodolfo Vieira at 10:16 pm

    Não tem oq falar do moleque, ta invicto na categoria a muito tempo conseguiu um feito inedito e voces ainda querem falar o que ? por favor né ….ele nao tem mas nada a provar pra ninguem … booooooooooora irmão, RUMO AO TETRA… tô aqui sempre na sua torcida
    abraço do teu amigo e fã …

  18. Kim Terra at 12:52 am

    poxa, eu não sabia que tinha que ganhar campeonato pra comentar aqui nesse site.
    hahahahhahahhahahhahaha
    vocês são muito engraçados.
    por que não fazem uma comunidade no orkut??

    “viva o bruno malfacine, reconhecido pelo sensei sportv como melhor Anão lutador de jiu-jitsu do Mundo.”

  19. Thiago D at 11:31 am

    O fato é que não se deve fugir da realidade.Creio que todos que comentam neste site,conhecem regras de jiu-jitsu.Se assistiram a final Bruno malfacine x Caio Terra,viram que foi uma grande luta,porém o resultado seria outro se a arbitragem da CBJJ não fosse tendenciosa.Todos viram que no final da luta o Bruno fugiu da raspagem na cara de pau!!!No mínimo deveria ser dada a vantagem para o oponente (Caio),desta forma empatando o combate.Mas todos que competem na CBJJ sabem que o Fábio Gurgel,marca muitos mais pontos que mtos atletas da alliance.É só o “General” gritar do lado de fora para o árbitro se intimidar e marcar pontos e vantagens invisíveis para a Alliance.O fato é que existe uma marcação na CBBJ contra o Caio,pela polêmica arbitragem da final do peso pena faixa roxa do mundial de 2008,entre michel Langui e Leonardo Saggioro,onde a alliance reclamou dos 2 pontos anotados que realmente existiram para Saggioro que se sagrou campeão!A equipe Alliance cercou o árbitro brigando,pensando que fariam ele voltar o placar como sempre o “General” faz.Fato que no ano seguinte Saggioro enfentou novamente o Michelzinho no brasileiro e passeou!!!Chora mais uma vez alliance!!!Mas até hoje o caio é perseguido pela árbitragem…No panamericano na final contra o esquisito mais um roubo!!!E ninguém toma providência!!!Mas nada disso tira os méritos do Bruno no Brasileiro,Pan e Europeu,mas no mundial…Agradeça ao “General”que mesmo do lado de fora dos tatames raspa mais do que mtos altetas lutando!Bruno,tome de exemplo o tarsis,o bernardo,e outros da sua equipe que não precisam de árbitros mal intencionados para vencer!!!

  20. Samir Chantre at 5:58 pm

    Fala galera…
    então, resolvi comentar nesse post por estar muito interessante, porém muita gente falando sem saber…
    primeiramente como fez o Thiago D. quero parabenizar o Bruno Malfacine pelos titulos desse ano até o mundial, que foram conquistados de forma inquestionavel.. o erro de arbitragem no mundial aconteceu, e é outra coisa inquestionavel… a luta estava muito boa e disputada, ambos poderiam vencer, porém, o Caio é quem deveria ter saído campeão, se não fosse essa perseguiçao nele que vem acontecendo…
    e po thargus, falar que o caio só briga no pluma bicho?!? o cara é bi campeao mundial nogi e teria ganho o pan se nao fosse os mesmos juizes que o prejudicaram na final do mundial… e po bicho… que ele poderia ser pena é complicado cara.. ele teria que ganhar pelo menos 10kg.. hahahahaha.. o muleke luta de pluma pesando 61,5 de kimono cara.. todo mundo sabe disso… é só perguntar pra quem lutou com ele no pan e viu a pesagem… enquanto eu comia salada ele comia batata frita do meu lado! hahahhaha
    e agora em relaçao a real pergunta do post, acho que ele deveria sim subir pro pluma, como ele mesmo falou, é um peso mais reconhecido e com mais atletas.. e também pq ele ja ta estourando o peso! hahahaha

    Oossssss

  21. little at 6:12 pm

    Não voi dizer quem está certo nessa discussão.Mas, quanto a campeonatos, acho que o Kim foi campeão brasileiro de marrom, se não me engano. Mas não pôde lutar o Mundial porque está suspenso ou algo assim…

  22. Samir Chantre at 7:55 pm

    O Kim Terra foi campeão da copa do mundo de roxa e brasileiro de marrom… realmente não lutou o mundial por ter tomado uma suspençao…

    po Thargus… o Bruno sempre ganhou mto mesmo, mas do Caio eles nunca lutaram na época de gama..
    a primeira luta deles foi em 2008 que o Caio pegou ele no mata leão pelas costas na semi final do mundial.. a segunda foi na final do mundial do ano passado em que foi 2 a 0 pro badboy e acabou com o triangulo encaixado…
    e a desse ano que foi beeeeem polêmica…

    em relação aos outros titulos do badboy, não tem questionamento…

    ps: Kim, vc é uma lenda vida!! Ooosssssssssss

  23. Samir Chantre at 7:59 pm

    só pra não ficar dúvida, o caio terminou a final de 2009 com um triângulo encaixado no badboy…

    e Kim, vc é uma lenda viva!!! hahahah Oossssssssssss

  24. morcego at 9:34 am

    Ele e muito previlegiado nos campeonatos,no brasileiro mesmo ele entrou de baia o cara tinha acabado de lutar ai o Fábio Gurgel gritou do lado de fora para o árbitro chamar logo o malfacine…e eles obedeceram como um cao obedece seu dono!!!!Acho que isso quebra toda a credibilidade que o campeonato tem..Quanto a categoria fica na galo mesmo,tem atletas para vence-lo facil,facil…mas sem privilegios ok!??

  25. Thiago D at 1:16 pm

    Para morcego.
    Irmão esta situação do Fábio Gurgel gritar e mandar dentro da CBJJ é corriqueira;virou algo normal!!!Feio fica para a CBJJ que já não possui nenhuma credibilidade.Assisti várias cenas absurdas de atletas de academias favorecidas subirem na balança mais de 5x estourar,daí como ele pertence a academia tal,os coordenadores de lutas,dão mais tempo para o cara perder peso e chama o outro lado da chave!Dando nome aos bois,o Sr, Ary Farias no mundial de 2006,subiu na balança mais de 3x e estourou o peso,deram ele mais tempo para perder o peso e o coitado do adversário dele meia hora sentado esperando a estrela estar pronta para a luta!Isso tudo ocorreu na minha frente…e ele sabe que é verdade!A regra diz que uma vez que vc subiu na balança não pode descer,se permite a troca do casaco e da faixa somente e em cima da balança!A CBJJ tem donos,são eles:Fábio Gurgel,Ary Farias,Muzio de Angelis,Kron Gracie…dentre outros.E como disse anteriormente,Bruno continue no galo e torça sempre para o Múzio continuar apitando suas lutas,ele é um ótimo árbitro,aliás,o melhor!O cara não sabe diferenciar 2 pontos de vantagem!!!!

  26. Júlia at 12:24 am

    Nossa , Bruninho tá famoso mesmo .. uma cambada de desocupado recalcado questionando o TRI .. meu jesus , LAMENTÁVEL !

  27. Bruno at 5:50 am

    p/ Thiago D .. caro meu amigo, como voce vem ate aqui envolver o nome do aryzinho ? um garoto que nunca soube da sua existencia como pessoa .como voce diz uma besteira dessa de falar que ele passou 3 kg vc e um louco no minimo . isso que eu saiba nunca existiu na cbjj eu nao sei para se existe essa regalia para quem e do times deles .mais mesmo assim e um absurdo eu acompanho o aryzinho desde do começo da carreira dele e tenho certeza absoluta que isso nunca aconteceu . ele e todo certo e nao gosta de coisas erradas ele e o maior controlado de peso do mundo nunca , que ele iria chega em uma competiçao de alto nivel com 3 kg acima voce foi infeliz na sua declaraçao . voce nao sabe oque disse amigo . reveja oque voce disse que isso e uma coisa seria .isso jamais poderia acontecer com ele .. se fosse com outra pessoa eu acreditaria . mais mesmo assim a cbjj nunca iria deixa isso passa, amigo se voce nao tem oque fazer nao fique aqui no site da graciemag.com fazendo comentario xoxo .. vai atras de alguma coisa interessante para fazer vai treina vai fazer . algo pro seu bem . nao fique citando nomes de pessoas aqui que voce nem conhece e nem sabe da existencia de voce como pessoa .. espero que voce abra sua mente meu caro amigo ……

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *