Dracu festeja título de Pablo e Samuel: “Até eu gostaria de ver a luta dos dois”

Share it

Pablo e Samuel, com o bandeirão da equipe, ao fecharem o peso. Foto: Regis Chen.

Os mineiros Pablo Silva e Samuel Braga foram os grandes vencedores da categoria pluma, no Mundial 2010 em Long Beach, encerrado no último domingo. Os dois ases da Gracie Barra fecharam o peso (sem luta final) após treinarem juntos por várias semanas, e quem ficou ainda mais feliz com o título foi o mestre de ambos, Vinícius Draculino.

Pablo Silva veio da cidade de Mariana e é aluno de Marcelo Uirapuru, também formado pela GB BH de Dracu. Após a derrota para Gui Mendes no Mundial 2009, Pablo repensou o planejamento e optou por não lutar o Brasileiro, em maio: ficou apenas treinando diariamente com Samuel, que é de Belo Horizonte.

“Samuel me passou muito de sua experiência de bicampeão mundial, foi fundamental. Nas quartas, ano passado, perdi para o Gui Mendes – acho que entrei com excesso de confiança e não impus meu jogo. Aprendi que em Campeonato Mundial não existe favorito, existe o atleta mais preparado”, disse Pablo, que ficou como primeiro lugar graças à gentileza do mais graduado Samuel, que já havia sido campeão mundial anteriormente, em 2005 (galo) e 2008 (pluma).

Draculino, feliz da vida, comentou a vitória dos pupilos.

“Claro, por mim eu gostaria de ver a luta dos dois ali. Eles já estavam treinando juntos todo dia, né? Mas minha filosofia é não interferir de forma alguma”, conta o mestre da Gracie Barra Houston. “Fica a critério dos dois lutar ou não, ceder o título ou não. Por isso o que me deixou mais feliz foi ver o Samuel deixar o título para o Pablo. Samuel é o mais antigo, mais experiente, e podia ter ficado com mais um ouro. Quem hoje em dia abdica de um título mundial?”

Draculino ainda comentou a diferença de estilo dos craques do pano.

“Apesar de companheiros de treino, os maneiro de vê-los treinando é que os dois são dotados de estilos completamente diferentes: o Samuel é aquela velocidade absurda, embrulha o adversário e inverte posições muito bem. Já o Pablo é muito forte, tem posições de guarda muito boas e quando raspa é aquela pressão de trator por cima”, diverte-se.

Quem vence os treinos então? – pergunta, cheio de malícia, o GRACIEMAG.com?

“Mermão, só posso dizer que é um sanhaço, pau-pereira mesmo. E bonito de se ver”, despista.

Na próxima visita a GB BH ou à GB America a gente testemunha, e conta para vocês, leitor.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *